NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR confecciona mais de 400 carteiras de identidade durante PCPR na Comunidade em Colombo

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e orientações à população de Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, durante o PCPR na Comunidade, que aconteceu no sábado (6) e domingo (7), na Escola Municipal Antônio Costa. No evento foram atendidas, aproximadamente, 850 pessoas e confeccionadas 411 carteiras de identidade.  

Durante o PCPR na Comunidade, os policiais civis realizaram serviços de polícia judiciária, confeccionaram carteiras de identidade e repassaram orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime. 

A disponibilização das atividades visa ajudar a população mais carente e com dificuldade de acesso aos serviços da PCPR, aproximando a instituição da comunidade. 

De acordo com a diretora da escola Gesiele Toledo, a ação realizada no local foi muito importante para comunidade, visto que muitos moradores não possuem condições para solicitar e confeccionar o RG.  

“Foi um prazer receber o evento em nossa escola com diversos serviços da Polícia Civil. É uma grande oportunidade, principalmente para população que precisa fazer a primeira e segunda via da identidade”, afirma a diretora.  

Leia Também:  Policiamento reforçado garante segurança durante jogo de futebol em Curitiba

Também foram promovidas apresentações do grupo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial da PCPR (Tigre) e do Núcleo de Operações com Cães da PCPR. Os policiais civis também realizaram atividades lúdicas com as crianças, como pinturas e jogos.  

O vereador do município Giovani Strapasson ressalta que a parceria entre a instituição e a comunidade é muito importante para o avanço da cidade. “Com esses serviços à disposição, em especial do RG, conseguimos economizar e otimizar o tempo da população local”, complementa.  

INCLUSÃO- Além do público previamente agendado para confecção das carteiras de identidade, também foram atendidos os autistas da Associação dos Autistas de Colombo.  

A presidente da associação Adriana Mendes agradeceu o apoio e parceria da PCPR na ação. “Estou muito feliz e grata por essa iniciativa, que traz cidadania e inclusão aos nossos autistas do município”, finaliza.  

PROJETO – O PCPR na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente em todo o Paraná. Seu objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade. 

Leia Também:  PCPR prende sete integrantes de organização criminosa de furtos de veículos em Cascavel

SOLICITAÇÃO- Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através do site (https://www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/PCPR-na-Comunidade). 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens suspeitos de furtos qualificados em Londrina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois homens suspeitos da prática de furtos qualificados em continuidade delitiva. Eles são suspeitos de realizar 64 compras indevidas com um cartão bancário furtado, gerando um prejuízo estimado em R$ 16 mil. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (4), em Londrina, na Região Norte do Estado.

A ação visava o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e duas ordens de busca domiciliar contra os investigados. Conforme o delegado da PCPR Matheus Prado, a vítima teve a carteira subtraída do interior de um veículo enquanto o automóvel estava em manutenção em uma oficina em Curitiba. 

Embora não tenha sido confirmado que o furto ocorreu no local, as apurações indicaram que todas as transações fraudulentas foram realizadas em 18 estabelecimentos comerciais de Londrina. A constatação levou à transferência do caso para a unidade policial da cidade.

A identificação dos suspeitos ocorreu por meio da análise de imagens dos locais onde as compras foram efetuadas. Em 17 dos estabelecimentos, as transações foram realizadas por um homem idoso.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de roubo em União Vitória

Além disso, 23 das operações ocorreram em uma mesma máquina de cartões, pertencente ao segundo investigado, vizinho do idoso. O histórico criminal dos suspeitos embasou o pedido de prisão preventiva e busca domiciliar.

Durante as diligências, os agentes localizaram uma arma de fogo de uso permitido e 14 munições em posse do idoso. Ele também foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA