NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR conclui investigações e prende dois suspeitos de feminicídio em Araucária

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PCPR), prendeu dois homens, de 39 e 61 anos, suspeitos do feminicídio de Rozélia Maria Martins Caldas, de 50, ocorrido no dia 7 de janeiro, em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba. Os indivíduos são pai e filho e foram localizados nesta segunda-feira (16), no bairro Tatuquara, em Curitiba.

Conforme apurado pela PCPR, a motivação do crime está ligada ao início de um novo relacionamento da vítima. Os disparos que vitimaram a mulher teriam sido efetuados pelo filho de seu ex-marido com quem teve um relacionamento por 34 anos. 

De acordo com o delegado da PCPR Eduardo Kruger, os indivíduos foram localizados em um pensionato da região, porém a arma utilizada ainda não foi encontrada. “Após a divulgação do caso, conseguimos cumprir mandados de busca e apreensão contra os suspeitos, e, com as provas coletadas, solicitamos os mandados de prisão que foram expedidos na sequência”, complementa Kruger.

Leia Também:  PCPR prende homem por tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo e receptação 

DILIGÊNCIAS- No último sábado (14), foram cumpridos os mandados de busca nas residências dos foragidos, onde os policiais civis apreenderam documentos e aparelhos eletrônicos que comprovavam a autoria do feminicídio.

A equipe policial também apreendeu dois veículos. O carro, utilizado para abordar a vítima na noite do feminicídio, foi encontrado no município de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba e outro, utilizado para a fuga, estava em um posto de gasolina, na Capital.

Segundo o delegado, foi comprovado durante as investigações que o veículo da vítima estava com um rastreador instalado pelo ex-marido há 3 meses. “A vítima já desconfiava, de acordo com familiares, mas o suspeito falava que tinha retirado e não estava a monitorando”, afirma.

SEGURANÇA- Mesmo sendo um crime de difícil elucidação, a PCPR realizou uma investigação de alta complexidade para esclarecer e identificar os autores. A delegada chefe da Divisão de Polícia Especializada da PCPR, Luciana Novaes, ressalta que as divulgações e denúncias contribuem com as conclusões e garantem a segurança da população, principalmente de mulheres vítimas de violência doméstica.

Leia Também:  PCPR investiga estupro de vulnerável ocorrido em Ivaiporã

“Temos nossos canais de denúncia, da PCPR e Disque Denúncia, e sempre procuramos aproximar as mulheres vítimas de violência as delegacias especializadas, para não chegar ao ponto de se tornarem vítimas de feminicídio”, finaliza Novaes.

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações referentes à violência contra mulher. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, Disque-Denúncia. 

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens suspeitos de furtos qualificados em Londrina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois homens suspeitos da prática de furtos qualificados em continuidade delitiva. Eles são suspeitos de realizar 64 compras indevidas com um cartão bancário furtado, gerando um prejuízo estimado em R$ 16 mil. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (4), em Londrina, na Região Norte do Estado.

A ação visava o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e duas ordens de busca domiciliar contra os investigados. Conforme o delegado da PCPR Matheus Prado, a vítima teve a carteira subtraída do interior de um veículo enquanto o automóvel estava em manutenção em uma oficina em Curitiba. 

Embora não tenha sido confirmado que o furto ocorreu no local, as apurações indicaram que todas as transações fraudulentas foram realizadas em 18 estabelecimentos comerciais de Londrina. A constatação levou à transferência do caso para a unidade policial da cidade.

A identificação dos suspeitos ocorreu por meio da análise de imagens dos locais onde as compras foram efetuadas. Em 17 dos estabelecimentos, as transações foram realizadas por um homem idoso.

Leia Também:  PCPR prende homem por tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo e receptação 

Além disso, 23 das operações ocorreram em uma mesma máquina de cartões, pertencente ao segundo investigado, vizinho do idoso. O histórico criminal dos suspeitos embasou o pedido de prisão preventiva e busca domiciliar.

Durante as diligências, os agentes localizaram uma arma de fogo de uso permitido e 14 munições em posse do idoso. Ele também foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA