NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR conclui inquéritos policiais de homicídios ocorridos em Umuarama

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu os inquéritos policiais que apuravam os homicídios do médico Renan Tortajada, de 35 anos, e Alexan Carlos de Goes, de 43, ocorridos no dia 17 de fevereiro, em Umuarama, região Noroeste do Estado. Um homem, de 36, foi indiciado duas vezes pelos crimes de homicídio, ocultação de cadáver e furto.

“A conclusão do caso ocorreu para atender a lei processual penal, que prevê a conclusão do inquérito em dez dias no caso de decretação de prisão preventiva. Continuamos com as investigações sob sigilo a fim de estabelecer a motivação dos crimes”, explica o delegado da PCPR Leonardo Rodrigues.

No dia 19 de fevereiro, o suspeito foi preso pela Polícia Militar do Paraná (PMPR), utilizando o carro do médico. Ele foi levado até a delegacia da PCPR no município onde foi autuado em flagrante pelas ações criminosas.

Após a prisão, os policiais civis coletaram informações que apontaram que o indivíduo teria praticado outros dois crimes na região, sendo o latrocínio de Everton Josimar de Oliveira, de 36, e de Fernandes Nunes de Araújo, de 50. “Quanto a esses dois casos, instauramos um inquérito policial distinto para cada morte. Seguimos com as diligências para melhor esclarecimento dos fatos”, afirma Rodrigues.

Leia Também:  Polícia Militar apreende mais de meia tonelada de drogas em Umuarama

CRIMES- Na ocasião dos fatos, o suspeito e o médico marcaram um encontro próximo a um bosque do município. No local, tiveram uma discussão. O indivíduo matou a vítima com socos e pedradas e enterrou o corpo no bosque.

Após o crime, o suspeito foi surpreendido pela segunda vítima, que teria visto a ação criminosa. Ela foi morta a pauladas. Em seguida, ele roubou o carro de Tortajada e utilizou o veículo para ir até área rural de Maria Helena, no Noroeste do Estado, onde ocultou o corpo de Goes.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

BPTran Realiza Fiscalização Intensa no Litoral no Feriado do Dia do Trabalhador

Published

on

By

O Batalhão de Polícia de Trânsito, por meio da Companhia Tático Móvel de Trânsito, realizou, no último fim de semana prolongado pelo feriado do Dia do Trabalho, uma operação de fiscalização intensificada no litoral do estado.

As ações ocorreram nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, com foco na prevenção de infrações e na promoção da segurança viária. Ao todo, foram abordados 414 veículos, resultando em 251 notificações lavradas. As principais infrações registradas foram:

    Art. 162, inciso I – conduzir veículo sem possuir habilitação (05 autuações);

    Art. 165 – dirigir sob influência de álcool (05 autuações);

    Art. 165-A – recusa do condutor em realizar o teste do etilômetro (24 autuações);

    Além de irregularidades como ausência de itens obrigatórios e alterações  no sistema de escapamento.

Durante as fiscalizações, outros nove veículos foram removidos ao pátio por questões administrativas.

Alem das situações de trânsito, durante abordagens, duas pessoas foram encaminhadas à delegacia por porte de entorpecentes, conforme o artigo 28 da Lei nº 11.343.

Leia Também:  Ratinho Junior autoriza novo concurso público para policiais e bombeiros militares

As operações da COTAMOTRAN têm como objetivo coibir condutas perigosas no trânsito, além de conscientizar condutores, passageiros e pedestres sobre a importância de comportamentos seguros nas vias.

Balanço da operação:

    Veículos abordados: 414

    Veículos notificados: 149

    Notificações lavradas: 251

    Veículos recolhidos ao pátio: 09

    Art. 162 I: 05

    Art. 165: 05

    Art. 165-A: 24

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença! 
 

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA