NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR conclui inquéritos policiais de homicídios ocorridos em Umuarama

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu os inquéritos policiais que apuravam os homicídios do médico Renan Tortajada, de 35 anos, e Alexan Carlos de Goes, de 43, ocorridos no dia 17 de fevereiro, em Umuarama, região Noroeste do Estado. Um homem, de 36, foi indiciado duas vezes pelos crimes de homicídio, ocultação de cadáver e furto.

“A conclusão do caso ocorreu para atender a lei processual penal, que prevê a conclusão do inquérito em dez dias no caso de decretação de prisão preventiva. Continuamos com as investigações sob sigilo a fim de estabelecer a motivação dos crimes”, explica o delegado da PCPR Leonardo Rodrigues.

No dia 19 de fevereiro, o suspeito foi preso pela Polícia Militar do Paraná (PMPR), utilizando o carro do médico. Ele foi levado até a delegacia da PCPR no município onde foi autuado em flagrante pelas ações criminosas.

Após a prisão, os policiais civis coletaram informações que apontaram que o indivíduo teria praticado outros dois crimes na região, sendo o latrocínio de Everton Josimar de Oliveira, de 36, e de Fernandes Nunes de Araújo, de 50. “Quanto a esses dois casos, instauramos um inquérito policial distinto para cada morte. Seguimos com as diligências para melhor esclarecimento dos fatos”, afirma Rodrigues.

Leia Também:  PCPR e PMPR miram organização criminosa ligada a homicídios e tráfico de drogas em Paranaguá

CRIMES- Na ocasião dos fatos, o suspeito e o médico marcaram um encontro próximo a um bosque do município. No local, tiveram uma discussão. O indivíduo matou a vítima com socos e pedradas e enterrou o corpo no bosque.

Após o crime, o suspeito foi surpreendido pela segunda vítima, que teria visto a ação criminosa. Ela foi morta a pauladas. Em seguida, ele roubou o carro de Tortajada e utilizou o veículo para ir até área rural de Maria Helena, no Noroeste do Estado, onde ocultou o corpo de Goes.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  Polícia Militar prende homem com armas e colete balístico em Matinhos

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA