10 de Abril de 2025
    NOVA AURORA

    POLÍCIA

    PCPR conclui inquérito policial referente a ataque de cães em Ponta Grossa

    Publicado em

    A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu, na sexta-feira (8), o inquérito policial que investigava um ataque de dois cães da raça pitbull contra dois outros cães, causando a morte de um e ferimentos graves em outro, no Jardim Paraíso, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. 

    Conforme apurações, em um dos ataques, ocorrido no dia 31 de outubro deste ano, os cães conseguiram alcançar um dos animais pelo vão do gradil e o atacaram, puxando-o pelo pescoço por diversas vezes. Um segundo cão foi atacado na rua. Os animais só pararam após moradores intervirem. 

    O delegado da PCPR Fernando Henrique Ribeiro Vieira, explica que foram realizadas diversas diligências, como análise de imagens e do local em que os animais fugiram, além da oitiva dos proprietários dos cães atacados. 

    Finalizada a investigação, comprovou-se que o local onde os animais estavam era inadequado para manter dois cães daquela raça. Os animais responsáveis pelo ataque foram recolhidos pelo Centro de Referência para Animais em Risco (CRAR) e permanecem sob cuidados especializados.

    Leia Também:  PMPR garante segurança dos atletas no 36º Sesc Triathlon Caiobá

    “Uma mulher, de 28 anos, proprietária e tutora dos animais, foi identificada e ouvida pela PCPR e responderá por um Termo Circunstanciado de Infração Penal pela contravenção penal de omissão de cautela na guarda de animais, com pena que pode chegar a dois anos de prisão simples”, explica.

    O delegado ainda ressalta que o caso serve como alerta, pois o tutor do cão é responsável, nas esferas cível e criminal, por qualquer dano ou lesão causado pelo animal.

    “A PCPR também pede que os donos de cachorros considerados perigosos cumpram as medidas de segurança enquanto transitam em locais públicos. O não cumprimento pode gerar multa e até mesmo a apreensão do animal”, completa. 

    DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

    Fonte: PJC PR

    COMENTE ABAIXO:
    Advertisement

    POLÍCIA

    Novos espaços: após reforma, PCPR reinaugura Delegacia de Peabiru

    Published

    on

    By

    A Polícia Civil do Paraná (PCPR) reinaugurou, nesta quarta-feira (9), a Delegacia de Peabiru, na região Central do Estado. O prédio passou por uma reforma global a fim de readaptar os espaços, incluindo aqueles que antigamente abrigaram a carceragem de presos. A unidade agora oferece maior conforto e melhor atendimento aos cidadãos que buscam os serviços de polícia judiciária.

    “Hoje inauguramos uma grande melhora não apenas em um ambiente de trabalho, mas também no acolhimento às vítimas de crimes. Estamos muito orgulhosos com o resultado”, disse o delegado-chefe da Divisão de Polícia do Interior, Lanevilton Theodoro Moreira, que representou o delegado-geral da PCPR, Sílvio Rockembach no evento.

    Ao todo, quatro salas da Delegacia que eram destinadas à carceragem de presos anteriormente também foram readaptadas para ganhar novos usos. Uma delas foi pensada especialmente para mulheres e crianças vítimas de violência. O local é reservado e visa possibilitar um atendimento mais privativo e acolhedor.

    Uma segunda sala foi transformada em brinquedoteca para que pais que precisem dos serviços da delegacia possam levar seus filhos e deixá-los em segurança durante o atendimento. Outras duas foram destinadas ao trabalho de investigação.

    Leia Também:  Capitães da PMPR concluem o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais

    A reforma iniciou pelos espaços ativos da Delegacia e, posteriormente, passou para aqueles que não eram utilizados. A antiga carceragem, por exemplo, esteve sem uso desde 2021, quando a PCPR deixou de fazer a custódia de presos no Paraná.

    Os pisos foram trocados e uniformizados, bem como as pinturas das paredes. Segundo o delegado-chefe da Divisão de Infraestrutura, Getúlio Vargas, a unidade também recebeu mobiliário novo.

    “Faz parte do Plano Estratégico da PCPR o atendimento às unidades policiais que necessitam de revitalização. Seguiremos trabalhando para proporcionar as melhores condições de trabalho aos nossos policiais”, destacou.

    PRESENÇAS – Estiveram presentes o delegado-chefe da Divisão de Polícia do Interior, representando o delegado-geral da PCPR, Sílvio Rockembach, Lanevilton Theodoro Moreira; o delegado-chefe da Divisão de Infraestrutura, Getúlio Vargas; o delegado-chefe da 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão, Nilson Rodrigues da Silva e a delegada titular da Delegacia de Polícia Civil de Peabiru, Karoliny Neves Marques.

    Também compareceram o prefeito de Peabiru, José Marcos Lopes; vice-prefeito de Peabiru, José Valentim Rodrigues; o prefeito de Araruna, Gustavo França dos Santos; o vice-prefeito de Araruna, Aparecido Della Riva; a juíza titular da Comarca de Peabiru, Rita Machado Prestes; a promotora de justiça, representando o Ministério Público, Renata Melo Boaventura; o comandante do Destacamento da Polícia Militar de Peabiru, sargento Agnaldo Aultoski, o comandante do Destacamento da Polícia Militar de Araruna, sargento Joeslei Daniel Cordeiro e o Padre Fiorenzo longhi.

    Leia Também:  PCPR divulga foto de foragido por tentativa de homicídio em Curitiba

    Fonte: PJC PR

    COMENTE ABAIXO:
    Continuar lendo

    PARANÁ

    POLÍCIA

    ENTRETENIMENTO

    ESPORTES

    MAIS LIDAS DA SEMANA