NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR conclui inquérito policial que investigava sequestro ocorrido em Pranchita

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) conclui o inquérito policial que investigava um sequestro de uma jovem, de 18 anos, ocorrido em março deste ano, em Pranchita, no Sudoeste do Estado.  

Um dos suspeitos, de 30 anos, foi indiciado por extorsão mediante sequestro e por porte ilegal de armas. Ele foi preso em maio deste ano, em Pérola D’Oeste. O segundo suspeito morreu alguns dias após o sequestro em um acidente. 

“A conclusão do inquérito é uma resposta efetiva e célere à população, decorrendo de investigação bastante complexa e que envolveu diversas unidades da PCPR. O inquérito foi concluído e todas as provas e elementos informativos encaminhados ao judiciário”, afirma o delegado da PCPR Cristiano Quintas. 

O delegado da PCPR Rafael Mota ressalta que desde o início todas as diligências foram realizadas em conjunto a fim de elucidar o fato.  

“De imediato, fizemos um trabalho integrado entre as unidades da PCPR. O resultado demonstra a eficiência das equipes, com apurações minuciosas que contribuíram para o êxito nas ações”, complementa. 

Leia Também:  PCPR realiza doação de mais de 30 mil calçados para instituições sociais em Foz do Iguaçu

Durante as investigações foram apreendidos diversos elementos que auxiliaram na conclusão do inquérito. Ainda durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, um terceiro homem, de 24, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.  

CRIME- O crime aconteceu em março deste ano. Na ocasião, a jovem Stefani Montagner Cella foi sequestrada em frente à residência onde morava, e após diversas diligências realizadas, os policiais civis e militares resgataram a vítima.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Comandante-geral da PMPR participa do encontro do CNCG no Rio de Janeiro

Published

on

By

O comandante-geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), coronel Jefferson Silva, participa desde o dia 1 de abril, da primeira edição de 2025 do encontro do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG), realizado no Rio de Janeiro. O evento reuniu autoridades da segurança pública de todo o país para debater estratégias e soluções voltadas ao fortalecimento da ordem e da proteção da sociedade.

Durante o encontro que vai até a próxima sexta-feira, estão sendo discutidas questões fundamentais para o aprimoramento das forças de segurança, com ênfase na atuação conjunta das polícias militares com outros órgãos no combate a crimes como tráfico de drogas e contrabando. O alinhamento de estratégias e a troca de experiências entre as corporações foram destacados como elementos essenciais para o fortalecimento da segurança nos estados participantes.

Paralelamente ao encontro do CNCG, ocorreu a 15ª edição da LAAD Defense & Security, maior feira de defesa e segurança da América Latina, realizada na Barra da Tijuca. A PMPR esteve presente no evento por meio de sua comitiva especializada nas áreas de planejamento logístico, projetos, compras e licitações. A feira reuniu fabricantes e fornecedores de tecnologia voltada para as polícias, Forças Armadas, Forças Especiais, agências governamentais e demais instituições de segurança pública.

Leia Também:  Governo conclui análise de empresa convocada para executar Viaduto da PUC, em Londrina

O coronel Jefferson Silva esteve acompanhado do presidente do CNCG, coronel Cássio Araújo de Freitas, que também é comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, do comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, anfitrião do evento, e do comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe, coronel Alexsandro Ribeiro de Souza, entre outros. Durante a programação, o coronel Ribeiro concedeu ao coronel Jefferson Silva a medalha comemorativa dos 190 anos da PMSE.

O comandante-geral da PMPR também participou de uma reunião com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, discutindo temas prioritários para a segurança nacional e o aprimoramento das forças policiais estaduais.

Para o coronel Jefferson Silva, eventos como esse são fundamentais para a troca de experiências e o aperfeiçoamento das políticas de segurança. “Essas reuniões permitem a discussão de temas relevantes para todo o país e a formulação de soluções práticas adaptadas à realidade de cada estado. A troca de experiências e a exposição de novas tecnologias contribuem para melhorar cada vez mais o atendimento à população”, destacou o comandante-geral da PMPR.

Leia Também:  Policial militar vence competição de jiu jitsu para atletas das forças de segurança

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA