NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR conclui inquérito policial que investigava desvios financeiros em condomínio de Ponta Grossa

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu um inquérito policial que investigava desvios financeiros em um condomínio de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. Um homem, de 37 anos, e uma mulher, de 41, foram indiciados pelos crimes de furto qualificado pelo abuso de confiança, concurso de agentes e coação no curso do processo.

Conforme apurado durante as investigações, o indivíduo aproveitou-se da condição de síndico e apropriou-se indevidamente de R$ 500 mil que seriam destinados ao pagamento das despesas do condomínio.  

No decorrer das diligências, foi representado pelo acesso a toda movimentação financeira do local relativo ao período em que o investigado figurou como síndico, com a finalidade de verificar o valor total desviado.  

“Tais documentos revelaram que entre os anos de 2018 e 2023, o suspeito, de forma progressiva, transferia de forma injustificada valores das contas bancárias do condomínio para as suas contas pessoais e de sua esposa. No início as transferências eram de valores pequenos, passando a aumentar ao longo dos anos”, explica o delegado da PCPR Derick Moura.  

Leia Também:  Polícia Militar do Paraná se prepara para integrar os eventos alusivos aos 130 anos do Cerco da Lapa

A PCPR também apurou que os investigados passaram a ameaçar de morte as possíveis testemunhas do caso, mediante o envio de mensagens de áudio e texto.  

O casal foi indiciado e tiveram as contas bancárias e os bens bloqueados. O inquérito policial foi concluído e encaminhado à justiça.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

BPTran Realiza Fiscalização Intensa no Litoral no Feriado do Dia do Trabalhador

Published

on

By

O Batalhão de Polícia de Trânsito, por meio da Companhia Tático Móvel de Trânsito, realizou, no último fim de semana prolongado pelo feriado do Dia do Trabalho, uma operação de fiscalização intensificada no litoral do estado.

As ações ocorreram nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, com foco na prevenção de infrações e na promoção da segurança viária. Ao todo, foram abordados 414 veículos, resultando em 251 notificações lavradas. As principais infrações registradas foram:

    Art. 162, inciso I – conduzir veículo sem possuir habilitação (05 autuações);

    Art. 165 – dirigir sob influência de álcool (05 autuações);

    Art. 165-A – recusa do condutor em realizar o teste do etilômetro (24 autuações);

    Além de irregularidades como ausência de itens obrigatórios e alterações  no sistema de escapamento.

Durante as fiscalizações, outros nove veículos foram removidos ao pátio por questões administrativas.

Alem das situações de trânsito, durante abordagens, duas pessoas foram encaminhadas à delegacia por porte de entorpecentes, conforme o artigo 28 da Lei nº 11.343.

Leia Também:  PCPR incinera 72 quilos de maconha em Cândido de Abreu

As operações da COTAMOTRAN têm como objetivo coibir condutas perigosas no trânsito, além de conscientizar condutores, passageiros e pedestres sobre a importância de comportamentos seguros nas vias.

Balanço da operação:

    Veículos abordados: 414

    Veículos notificados: 149

    Notificações lavradas: 251

    Veículos recolhidos ao pátio: 09

    Art. 162 I: 05

    Art. 165: 05

    Art. 165-A: 24

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença! 
 

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA