NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR conclui inquérito policial de homicídio ocorrido em Curitiba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) conclui um inquérito policial referente ao homicídio que vitimou Giovanni da Silva Siqueira, em junho de 2017, no bairro São Braz, em Curitiba. 

CRIME – Na data do ocorrido, o suspeito disparou tiros contra a vítima que estava em frente a própria residência.  

Siqueira estava em um relacionamento com a ex-companheira do suspeito e no intuito de se vingar o mesmo cometeu o crime. 

MAIOR COMPLEXIDADE- A Delegacia de Homicídios de Maior Complexidade da PCPR, que faz parte da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foi criada em 2014 com o objetivo de buscar a resolução de crimes e impedir a impunidade nos homicídios. 

DENÚNCIAS –  A PCPR solicita a colaboração da sociedade com informações que auxiliem em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 Disque-Denúncia ou pelo 0800-643-1121, diretamente à equipe de investigação. 

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PCPR apreendeu 17,2 quilos de maconha em Vitorino
Advertisement

POLÍCIA

PCPR relata 70% dos inquéritos e realiza 17 prisões na primeira semana do Verão Maior Paraná

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) alcançou um índice de 70% de inquéritos policiais relatados na primeira semana do Verão Maior Paraná, destacando-se pela agilidade na conclusão das investigações. Entre os dias 14 e 21 de dezembro, dos 107 procedimentos iniciados, 75 já foram relatados e enviados ao Ministério Público para apreciação.

No mesmo período, a PCPR realizou 17 prisões no Litoral e no Noroeste do Estado, sendo sete em flagrante, nove em cumprimento a mandados judiciais e uma por descumprimento de medida protetiva. Além disso, foram registrados 334 boletins de ocorrência, solicitadas 43 medidas protetivas e realizados 23 Termos Circunstanciados de Infração Penal, refletindo o compromisso da instituição em atender à população de maneira humanizada.

O Instituto de Identificação da PCPR também desempenhou papel importante na semana inicial do Verão Maior Paraná. Foram atendidas 373 pessoas, entregues 50 carteiras de identidade, atendidos 14 locais de crime e realizadas cinco coletas papiloscópicas que resultaram em 18 objetos analisados.

Leia Também:  PCPR divulga fotos de foragidos por homicídio em Imbituva

O delegado e coordenador do Verão Maior Paraná pela PCPR, Getúlio de Moraes Vargas, enfatizou que as estatísticas da primeira semana de atuação da Polícia Civil no Verão Maior Paraná são expressivas e refletem o intenso trabalho para garantir a segurança e a tranquilidade da população e veranistas. 

“Esses números mostram a eficiência e o compromisso da PCPR em proporcionar uma temporada segura. Tivemos apenas um homicídio registrado e com autoria definida e o autor preso,” destacou o delegado.

O Verão Maior Paraná segue até 9 de março de 2025, com ações integradas entre as forças de segurança pública, que incluem a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros e a Polícia Científica, proporcionando um ambiente seguro e acolhedor para moradores e visitantes do litoral e do Noroeste do Estado.

VERÃO MAIOR PARANÁ – Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao Serão 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, além de grande programação esportiva nas arenas das praias do Litoral e na região Noroeste.

Leia Também:  PCPR e PCSC prendem homem investigado por roubo à mão armada ocorrido em Chopinzinho

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA