NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR comemora o Dia Nacional do Papiloscopista

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) comemora o Dia Nacional do Papiloscopista, neste domingo (5). A data foi estabelecida pelo decreto federal nº 52871 de 1963 como uma forma de reconhecimento e valorização do trabalho desempenhado pelos servidores.

O trabalho exercido é imprescindível à perícia forense e identificação humana. Os papiloscopistas são encarregados pela coleta de impressões digitais em locais de crime e confronto em bancos de dados biométricos, além de analisarem vestígios papilares e elaborarem laudos que serão utilizados nos processos investigativos para solucionar os casos.

A atuação dos policiais civis papiloscopistas não se restringe apenas as impressões digitais, também realizam a identificação de desconhecidos, cadáveres e presos, produzem retratos falados e projeção de idade, e confeccionam carteiras de identidade.

A PCPR parabeniza todos os papiloscopistas pela contribuição significativa dentro da instituição e pelos excelentes serviços prestados à sociedade.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Paraná comemora os 33 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente com webinar
Advertisement

POLÍCIA

Homem é preso por tráfico de drogas em Guaratuba, no litoral do Paraná

Published

on

By

Na noite desta segunda-feira (23), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) prendeu um homem de 22 anos por tráfico de drogas em Guaratuba, no bairro Cohapar, no litoral do estado. A ação foi realizada após levantamentos do serviço de inteligência da PMPR indicarem a existência de atividades ilícitas no local.

Ao chegar ao endereço indicado, os policiais militares avistaram o rapaz arremessando um objeto em uma área de mata e tentando fugir pelos fundos de sua residência. Ele foi localizado pouco tempo depois.

Com o auxílio do cão K9 Maximus, do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), os militares estaduais encontraram o objeto que havia sido arremessado: uma garrafa pet contendo 600 pedras de crack e 100 porções de cocaína. Além disso, foram apreendidos no interior da residência R$ 2.963,00 em dinheiro, proveniente da venda de drogas. 

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado a Delegacia da cidade, onde permanece a disposição da justiça.

Comunicação Social da PMPR.

Leia Também:  Cães da PCPR ajudaram na apreensão de 2,8 toneladas de drogas em 2024

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA