NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR captura homem foragido por diversos crimes em Maringá

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 30 anos, que estava foragido da justiça pelos crimes de roubo, receptação e vias de fato. A captura ocorreu nesta terça-feira (30) em Maringá, no Noroeste do Estado.

Durante a ação, os policiais também cumpriram um mandado de busca e apreensão por crimes cometidos por ele em Paranavaí contra duas ex-namoradas.

“No ano de 2023 ele praticou os crimes de vias de fatos, lesão e ameaças contra as duas mulheres. Ambas solicitaram medida protetiva de urgência e mesmo assim ele continuou mantendo contato e fazendo ameaças”, disse o delegado da PCPR Luciano Nendza Dias.

Além de efetuar a prisão, a equipe apreendeu um notebook que havia sido subtraído de uma das vítimas e o aparelho celular do investigado, tendo em vista que o equipamento era utilizado para praticar as ameaças nas redes sociais. 

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A PCPR trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações. 

Leia Também:  Batalhão de polícia militar realiza ações contra perturbação do sossego, com apreensões de equipamentos de som, no final de semana em Toledo

As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia. 

Caso a violência esteja ocorrendo naquele momento, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Comandante-geral da PMPR participa do encontro do CNCG no Rio de Janeiro

Published

on

By

O comandante-geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), coronel Jefferson Silva, participa desde o dia 1 de abril, da primeira edição de 2025 do encontro do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG), realizado no Rio de Janeiro. O evento reuniu autoridades da segurança pública de todo o país para debater estratégias e soluções voltadas ao fortalecimento da ordem e da proteção da sociedade.

Durante o encontro que vai até a próxima sexta-feira, estão sendo discutidas questões fundamentais para o aprimoramento das forças de segurança, com ênfase na atuação conjunta das polícias militares com outros órgãos no combate a crimes como tráfico de drogas e contrabando. O alinhamento de estratégias e a troca de experiências entre as corporações foram destacados como elementos essenciais para o fortalecimento da segurança nos estados participantes.

Paralelamente ao encontro do CNCG, ocorreu a 15ª edição da LAAD Defense & Security, maior feira de defesa e segurança da América Latina, realizada na Barra da Tijuca. A PMPR esteve presente no evento por meio de sua comitiva especializada nas áreas de planejamento logístico, projetos, compras e licitações. A feira reuniu fabricantes e fornecedores de tecnologia voltada para as polícias, Forças Armadas, Forças Especiais, agências governamentais e demais instituições de segurança pública.

Leia Também:  PCPR elucida homicídio ocorrido em Curitiba

O coronel Jefferson Silva esteve acompanhado do presidente do CNCG, coronel Cássio Araújo de Freitas, que também é comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, do comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, anfitrião do evento, e do comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe, coronel Alexsandro Ribeiro de Souza, entre outros. Durante a programação, o coronel Ribeiro concedeu ao coronel Jefferson Silva a medalha comemorativa dos 190 anos da PMSE.

O comandante-geral da PMPR também participou de uma reunião com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, discutindo temas prioritários para a segurança nacional e o aprimoramento das forças policiais estaduais.

Para o coronel Jefferson Silva, eventos como esse são fundamentais para a troca de experiências e o aperfeiçoamento das políticas de segurança. “Essas reuniões permitem a discussão de temas relevantes para todo o país e a formulação de soluções práticas adaptadas à realidade de cada estado. A troca de experiências e a exposição de novas tecnologias contribuem para melhorar cada vez mais o atendimento à população”, destacou o comandante-geral da PMPR.

Leia Também:  Passeio Ciclístico da Polícia Militar do Paraná atrai mais de 600 participantes

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA