NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR apreende equipamentos de informática que foram furtados Campo Largo

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (4), diversos equipamentos de informática que haviam sido furtados em novembro deste ano em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Foram encontrados itens como cabos, webcam, notebooks, entre outros.

A ação aconteceu durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão. De acordo com a delegada da PCPR Mariana Coelho, os objetos haviam sido furtados do Fórum da Comarca de Campo Largo.

“Conforme apurado, um colaborador contratado para realizar a substituição dos equipamentos de informática no fórum, subtraiu para si, com o objetivo de revenda, diversos itens, como SSDS, cabos HDMIS, webcam, notebooks, entre outros”, explica. 

Diante dos fatos, e considerando que os equipamentos poderiam ter documentos confidenciais, foi representado pela busca e apreensão dos objetos adquiridos ilicitamente, os quais foram devidamente apreendidos, resguardando a ordem e a segurança pública.

O Inquérito Policial foi concluído e o investigado foi indiciado pelo crime de furto qualificado.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Leia Também:  Motorista de BMW é preso com pistola sem registro em Toledo

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende duas mulheres pela prática do crime de estelionato em Guaratuba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente duas mulheres, de 42 e 56 anos, pela prática do crime de estelionato. As capturas aconteceram nesta quarta-feira (4), em Guaratuba, no Litoral do Estado. Conforme as investigações, as suspeitas, em coautoria, realizavam diversos empréstimos sem a anuência das vítimas. 

De acordo com o delegado da PCPR Gabriel Rocha, após a instauração dos inquéritos policiais, as investigadas coagiram as vítimas. Elas tentaram contato de forma incessante por mensagens em redes sociais e ligações telefônicas. Além disso, chegaram a comparecer, pessoalmente, na residência das vítimas a fim de amedrontá-las para que se retratassem acerca dos fatos narrados no procedimento de investigação.

“Assim sendo, após a ciência desses fatos por intermédio do advogado de uma das vítimas, representou-se pela prisão preventiva de ambas, sendo a ordem judicial expedida pela Vara Criminal de Matinhos e cumprida no dia de hoje”, diz o delegado. 

Posteriormente, as investigadas foram encaminhadas ao sistema penitenciário. A investigação segue a fim de elucidar os fatos por completo.

Leia Também:  Solenidade na APMG marca a conclusão do IV Curso de ROCAM

BOLETIM DE OCORRÊNCIA – Caso seja vítima do crime de estelionato, o cidadão deve registrar um Boletim de Ocorrência (BO). O registro pode ser realizado via internet, no portal da PCPR, de forma rápida.  

Caso deseje, a confecção do documento pode ser feita de forma presencial na delegacia mais próxima.  

A PCPR também solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra crimes de estelionato. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA