NOVA AURORA

POLÍCIA

Operação Retribuição começa hoje, com objetivo de parar o contrabando, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Publicado em

A operação Retribuição começou nesta terça-feira (14), a PF e a Receita Federal tem o objetivo de parar com esses crimes organizados, que envolvem contrabando, sonegação fiscal, lavagem de bens, valores e capitais.

Dentro dessa operação foram cumpridas ordens judiciais expedidas pela Justiça Federal da 9º Vara Criminal de Curitiba/PR de busca e apreensão, sequestro de bens e valores, na cidade de Ivaiporã, também foi determinado pela Justiça o bloqueio de bens, valores em contas bancarias e investimentos financeiros dos investigados.

A importação de cigarros do Paraguai era a atividade principal dos criminosos, que realizavam a distribuição nos comércios das regiões do Estado do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Lavagem de dinheiro também era uma das atividades do grupo, usavam um estabelecimento comercial de fachada e utilizavam contas de laranjas, os quais eram utilizados para dar aparência de legalidade às atividades ilícitas.

Um dos envolvidos já tinha sido condenado pelo mesmo crime de contrabando de cigarros e possui uma dívida ativa com a união descendente do crime, a divida à Fazenda Publica federal chega a quase um milhão de reais. O movimento dessa organização criminosa em 2021 foi cerca de R$ 8.755.952,00 de acordo com a apuração.

Leia Também:  PCPR realiza palestras educativas em Curitiba e interior do Estado

Essas investigações tiveram inicio em 2021, para averiguar ocorrência de possíveis crimes de contrabando, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal, de um grupo que estava localizado em Ivaiporã.

 

O nome da operação é uma alusão ao ressarcimento dos valores devidos para a União que será possível após o bloqueio dos bens e valores dos investigados.

PF

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende mulher condenada por tráfico de drogas, furto, ameaça e incêndio em Guaratuba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu uma mulher, de 23 anos, condenada judicialmente pelos crimes de tráfico de drogas, furto, ameaça e incêndio. A captura aconteceu nesta quinta-feira (3), no Centro de Guaratuba, no Litoral do Estado.

Conforme o delegado da PCPR Gabriel Rocha, a mulher recebeu uma condenação de cinco anos de prisão pela prática dos crimes. 

“Depois da realização de diversas investigações para localizar o atual paradeiro da autora, ela foi capturada com êxito”, explica

A condenada foi encaminhada ao sistema penitenciário para o cumprimento da pena. 

DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Fim de semana terá beach tennis e vivências inclusivas do paradesporto no Litoral
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA