NOVA AURORA

POLÍCIA

Operação Nêmesis: Polícia Militar e GAECO prendem líder de facção criminosa no Paraná

Publicado em

Na manhã desta quarta-feira (23), a Polícia Militar do Paraná (PMPR), em colaboração com o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), lançou a Operação Nêmesis, que resultou na execução de um mandado de busca e apreensão em Curitiba, no bairro Pinheirinho, com foco na captura de uma das principais líderes da facção criminosa que atua no litoral paranaense e em outras regiões do Brasil.

O nome da operação, Nêmesis, é uma referência à deusa da vingança da mitologia grega, simbolizando a luta contra o crime organizado.

O alvo da operação, uma mulher de 38 anos, é suspeita de ser a responsável por diversos homicídios e por garantir os recursos e a logística necessários para atividades criminosas. Ela enfrenta três mandados de prisão, dois pelo Paraná e um por Santa Catarina, relacionados a crimes como tráfico de drogas, associação criminosa, homicídio e porte ilegal de arma.

Anteriormente, a suspeita já havia sido detida durante as operações Rio e Alcântara, mas obteve a liberdade sob monitoração eletrônica. Após romper o dispositivo de monitoramento, ela estava foragida, até ser localizada pelas equipes de Inteligência da Polícia Militar e do GAECO.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de homicídio ocorrido em Reserva

A prisão da suspeita, conhecida como “Nega”, é vista como um passo decisivo no combate à violência e ao tráfico de drogas na região, fortalecendo o compromisso das autoridades em proteger a sociedade.

A operação contou com a participação de equipes do Batalhão de Operações Especiais, do Batalhão de Polícia de Choque, além de agentes de Inteligência da DINT e do GAECO de Paranaguá.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  Administração Municipal realiza evento especial para Mulheres do Município

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA