NOVA AURORA

POLÍCIA

Operação Natal: Polícia Militar reforça segurança visando coibir crimes em todo estado

Publicado em

Na tarde desta sexta-feira (01/12), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) promoveu o  lançamento estadual da Operação Natal, uma iniciativa estratégica para assegurar a segurança da população paranaense durante o período festivo. Com a iminência dos festejos natalinos e o aumento da população flutuante devido ao pagamento do 13º salário, a operação visa prevenir delitos como furtos e roubos, garantindo um ambiente seguro para consumidores e comerciantes.

O Comandante-Geral da PMPR, coronel Jefferson Silva destaca a importância da Operação Natal para todo o estado do Paraná:

“A Operação Natal é uma ação estratégica da Polícia Militar para proporcionar segurança e tranquilidade à população durante as festividades. Com o aumento expressivo da movimentação em áreas comerciais, é nosso dever reforçar a presença policial e intensificar o policiamento ostensivo. Queremos garantir um ambiente propício para as compras e as atividades noturnas, promovendo a confiança na segurança pública.”

Durante o lançamento da operação na capital do estado esteve presente o Chefe do Estado-Maior da PMPR, coronel Valmor Anderson Pereira, que reforçou os cuidados que os paranaenses devem ter nesse período de grande circulação de pessoas:

Leia Também:  PCPR prende condenado por roubo e corrupção de menores em Reserva

“Aconselhamos que as pessoas tomem cuidado ao manipular dinheiro, cartões e celulares em áreas de grande concentração de pessoas, bem como evitar circular com volumosa quantia em dinheiro” afirmou coronel Anderson.

Durante o mês de dezembro entre os dias 1º a 24, a PMPR concentrará esforços no reforço da presença policial em áreas comerciais e locais estratégicos. A operação contará com policiamento ostensivo e de proximidade, utilizando diversas modalidades, como patrulhamento a pé, montado e motorizado. Duplas e Bases Comunitárias Móveis serão empregadas, juntamente com o motopatrulhamento tático, fiscalização, bloqueios de trânsito e patrulhamento aeropolicial.

O objetivo principal é proporcionar à comunidade uma maior sensação de segurança, desestimulando ações criminosas e prevenindo incidentes nas áreas abrangidas pela operação. A presença real da Polícia Militar do Paraná visa não apenas combater o crime, mas também fortalecer os laços de confiança entre a instituição e a comunidade.

A Operação Natal é parte do compromisso contínuo da PMPR em garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos paranaenses, especialmente durante os momentos festivos que movimentam significativamente as atividades comerciais e sociais em todo o estado.

Leia Também:  PCPR e PMSC prendem suspeito de homicídio ocorrido em União Vitória

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende suspeito por participação em homicídio de mulher ocorrido no CIC

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem investigado por participação no homicídio de Nicoli Gabrieli Garcia, de 22 anos, ocorrido no bairro Cidade Industrial, em Curitiba. Ele foi capturado nesta quinta-feira (3), na Capital.

O crime aconteceu na manhã de 15 de fevereiro deste ano em frente a uma panificadora. A vítima foi atingida por disparo de arma de fogo na cabeça, foi socorrida, mas veio a óbito no mesmo dia.

Após o ocorrido, a PCPR iniciou as diligências para esclarecer o caso e identificar a autoria. Segundo o delegado da PCPR Diego Valim, a investigação levou até a identidade do indivíduo que foi capturado nesta quinta-feira após a expedição do mandado de prisão preventiva pelo Poder Judiciário.

“A investigação também apontou a participação de dois menores de idade no delito, com consequente encaminhamento dos elementos informativos para a Delegacia do Adolescente visando apurar a prática de ato infracional por parte dos adolescentes”, explica. 

O indivíduo preso foi encaminhado ao sistema penitenciário. As investigações continuam para esclarecer completamente a motivação do crime e verificar eventual participação de terceiros.

Leia Também:  PCPR participa de operação nacional contra a exploração e abuso infantil

“A PCPR reitera seu compromisso com o enfrentamento qualificado aos crimes contra a vida e com a responsabilização de autores de homicídios dolosos, especialmente aqueles cometidos com elevado grau de ousadia e repercussão social”, completa o delegado.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações de crimes contra a vida. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 0800-6431-121 diretamente à equipe de investigação.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA