NOVA AURORA

POLÍCIA

Operação Lei Seca reforça segurança no Sítio Cercado e resulta em diversas autuações

Publicado em

Na noite da última sexta-feira (25), a 3ª Companhia da COTAMOTran, pertencente ao Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), intensificou as ações da Operação Lei Seca no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. Coordenada pelo Capitão QOEM PM Franceschet, a operação contou com 17 policiais militares, três viaturas auto e nove motocicletas, atuando entre 22h e 4h da manhã. A ação teve como objetivo principal reforçar a segurança no trânsito e combater a combinação de álcool e direção.

Ao longo da operação, 136 veículos foram fiscalizados, dos quais 26 foram abordados. Foram realizados 21 testes de bafômetro com resultado negativo. Além disso, foram feitas cinco autuações por recusa ao teste, além de 179 autos de infração lavrados e 92 veículos notificados. Sete veículos, sendo dois automóveis e cinco motocicletas, foram removidos ao pátio por irregularidades. A operação também registrou infrações como condução sem habilitação e circulação com veículos não licenciados. Um indivíduo foi encaminhado à autoridade policial por envolvimento com substância entorpecente, conforme o artigo 33 da Lei 11.343/06. Mesmo com o número expressivo de abordagens, não houve registro de motoristas embriagados durante a operação, reforçando a importância das constantes ações educativas e preventivas realizadas pela polícia de trânsito.

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por tráfico de drogas em Antonina

O BPTran reafirma seu compromisso de promover um trânsito mais seguro e fortalecer a cultura de responsabilidade entre os condutores. A Operação Lei Seca segue sendo uma ferramenta essencial para salvar vidas e garantir a ordem pública nas vias.

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

Motociclista é preso durante operação Lei Seca no Sítio Cercado

Published

on

By

Durante uma operação de fiscalização de trânsito – Lei Seca – realizada pelo BPTran no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, no dia 25 de abril, um motociclista foi abordado após ser flagrado circulando sem a placa de identificação do veículo. A irregularidade chamou a atenção da equipe, que realizou a abordagem seguindo todos os protocolos de segurança.

Durante busca pessoal, os policiais notaram o nervosismo do condutor e localizaram um saco plástico transparente contendo diversos invólucros de substância entorpecente análoga a “skank”. Na inspeção da motocicleta, foi encontrado também um pacote adicional da droga, escondido no baú do veículo.

Além do flagrante, a motocicleta apresentava várias infrações de trânsito, resultando na lavratura dos respectivos autos. O condutor ainda se recusou a realizar o teste do bafômetro, o que gerou nova autuação conforme o Código de Trânsito Brasileiro.

Diante dos fatos, o motociclista recebeu voz de prisão e a ocorrência foi devidamente registrada para os procedimentos legais cabíveis.

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!

Leia Também:  PCPR divulga foto de condenado por estupro de vulnerável em Araucária

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA