NOVA AURORA

POLÍCIA

Operação integrada resulta na prisão de 17 pessoas e oito armas de fogo apreendidas em Umuarama

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná, em conjunto com a Polícia Civil e a Polícia Penal, deflagrou, entre os dias 16 e 17 de março, a Operação Todos Por Um, com o objetivo de coibir crimes como roubo e tráfico de drogas na região. Durante a ação, 17 pessoas foram presas, entre flagrante e mandados judiciais, e oito armas de fogo foram apreendidas.

A operação teve como objetivo realizar ações preventivas e repressivas por meio de patrulhamento tático, bloqueios táticos, saturações de áreas, abordagens policiais, incursões em áreas de degradação social, fiscalizações de veículos e pessoas que circulam nas principais vias públicas e áreas de maior circulação de pessoas, tais como: eixos comerciais, vias expressas, praças, rodovias estaduais e federais.

Em cada dia de operação foram utilizados, em média, 200 policiais militares e 50 viaturas.

Durante as ações, 711 pessoas foram abordadas e 397 veículos foram fiscalizados pelos militares estaduais, sendo que um deles foi recuperado por estar com indicativo de furto ou roubo.

Leia Também:  Turismo rural e agroindústria familiar serão destaques do IDR-Paraná na Expo Umuarama

Participaram dos cumprimentos de mandados equipes da Companhia Independente de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (CIROCAM), Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), Pelotão de CHOQUE do 4º Batalhão da Polícia Militar, equipes do 5º Comando Regional de Polícia Militar e do 25º Batalhão de Polícia Militar, Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV).

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  Megaoperação contra desmatamento resulta na prisão de dois homens em General Carneiro

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA