NOVA AURORA

POLÍCIA

Operação “Fronteiras e Divisas Integradas II” resulta em expressivas apreensões e prisões pela Polícia Militar

Publicado em

 A operação “Fronteiras e Divisas Integradas II”, realizada entre os dias 20 e 23 de julho deste ano, contou com a participação da SULMaSSP (Cooperativa Técnica entre as Forças de Segurança Estaduais dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina), alcançando resultados impressionantes no combate ao crime organizado e tráfico de drogas.

O lançamento da operação ocorreu em Santos, São Paulo, e contou com a presença de equipes especializadas da Polícia Militar do Paraná, como o Batalhão de Polícia de RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), o Batalhão e Polícia Ambiental (BPAmb) o Batalhão de Operações Aéreas (BPMOA) o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPfron), além das unidades de área espalhadas no estado do Paraná. A integração entre as forças de segurança estaduais foi fundamental para o sucesso da ação, que teve como objetivo principal coibir a entrada de drogas e armas pelas fronteiras e divisas dos estados participantes.

O resultado da operação foi extremamente significativo, com mais de 13 mil pessoas abordadas pelas equipes durante os quatro dias de ação. Ao todo, foram realizadas 46 prisões, desarticulando organizações criminosas e capturando indivíduos envolvidos em atividades ilícitas. Além disso, foram apreendidos mais de 5 mil quilos de drogas e 86 armas, contribuindo significativamente para a redução do tráfico e do armamento ilegal na região.

Leia Também:  Mortes caem 29% nas rodovias estaduais no feriado de Tiradentes, aponta Polícia Militar

O comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Jefferson Silva, ressaltou a importância dessa operação integrada para o enfrentamento do crime. “A união entre as forças de segurança estaduais é fundamental para combatermos o tráfico de drogas e as organizações criminosas que atuam em nossas fronteiras. A operação ‘Fronteiras e Divisas Integradas II’ demonstra o compromisso das polícias em garantir a segurança da população e fortalecer a ordem pública”.

A operação “Fronteiras e Divisas Integradas II” reforça a necessidade de uma atuação conjunta e estratégica no enfrentamento ao crime, especialmente quando se trata do tráfico de drogas e armas. As ações coordenadas entre os estados envolvidos resultaram em apreensões expressivas e prisões de indivíduos envolvidos nessas atividades ilícitas. A sociedade pode contar com o comprometimento das forças de segurança na proteção e na preservação da tranquilidade em nossas fronteiras e divisas.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens por roubo ocorrido em Santo Antônio da Platina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu dois mandados de prisão preventiva expedidos contra dois irmãos, de 24 e 28 anos, investigados pela prática do crime de roubo majorado. A ação aconteceu nesta terça-feira (8) em Pinhalão, no Noroeste do Estado.

De acordo com as investigações, os suspeitos teriam participado de um roubo ocorrido em 27 de março deste ano, em um mercado localizado na cidade de Santo Antônio da Platina. 

Conforme o delegado da PCPR Rafael Pereira, na ocasião, os dois indivíduos adentraram o estabelecimento comercial, fizeram menção de estarem armados e, mediante ameaça, subtraíram cerca de R$300 em espécie, além de um frasco de perfume avaliado em R$185.

A ação foi registrada por câmeras de segurança, cujas imagens, juntamente com outros elementos colhidos durante a investigação, permitiram a identificação dos suspeitos, que já eram conhecidos do meio policial por envolvimento em outros delitos patrimoniais.

Após o primeiro roubo ocorrido em 27 de março, um deles foi preso em flagrante delito dois dias depois em virtude de outro roubo a estabelecimento comercial da cidade.

Leia Também:  Mortes caem 29% nas rodovias estaduais no feriado de Tiradentes, aponta Polícia Militar

“Ambos possuíam passagens por delitos patrimoniais. Dessa forma, considerando o histórico policial deles, representou-se pela prisão preventiva”, explica.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA