NOVA AURORA

POLÍCIA

Operação AIFU em Londrina fecha estabelecimento irregular e resulta na apreensão de quatro máquinas caça níqueis

Publicado em

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR
O 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), pertencente ao 2º Comando Regional da PM (2º CRPM), deflagrou na última quinta-feira (21/03) a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) em Londrina. O trabalho rendeu um estabelecimento comercial fechado por irregularidades, além de quatro máquinas caça níqueis apreendidos.
A operação contou com profissionais da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros, da Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU), dos fiscais da Secretaria da Fazenda e do Pelotão de Choque/Canil.
Ao todo, os policiais militares abordaram três estabelecimentos comerciais que foram denunciados por descumprimento de ordens e normativas do município. Dos três pontos, um acabou fechado e foram apreendidas as quatro máquinas caça níqueis.
Dois homens que seriam responsáveis pelos produtos acabaram encaminhados para a lavratura do Termo Circunstanciado. Além disso, forma lavrados três autos de fiscalização do Corpo de Bombeiros, outros três autos de infração e mais dois de notificação da Secretaria da Fazenda.

Fonte: Polícia Militar PR

Leia Também:  PCPR prende homem por falta de pagamento de pensão alimentícia em Bocaiúva do Sul

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR conclui inquérito que investigava acidente em Palmeira

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA