NOVA AURORA

POLÍCIA

Oito caixas com venenos são apreendidos pela PM de Assis Chateaubriand (PR)

Publicado em

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Um veículo foi apreendido com oito caixas contendo veneno, em Assis Chateaubriand, no Oeste do Estado. A ação, que aconteceu na última terça-feira (26/03), foi conduzida pelo 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM).

De acordo com o setor de Relações Públicas do Batalhão, os policiais patrulhavam pela rua Carlos de Abreu quando viram o veículo, uma Saveiro, estacionado em um barranco. Moradores da região teriam relatado que o carro havia parado ali de forma brusca, já que o condutor, possivelmente ao perceber a presença de viaturas no local, teria acelerado para fugir.

Quando os policiais militares abordaram o veículo, encontraram oito caixas de papelão carregadas de venenos oriundos do Paraguai, que, ainda de acordo com o Batalhão, seriam revendidos para agricultores da localidade.

Diante dos fatos, o veículo e o material foram encaminhados para a sede da Companhia em Assis Chateaubriand, e depois entregues à Polícia Federal para os procedimentos de praxe.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de armazenar pornografia infantil em Paranaguá

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PM prende homem por tráfico e porte ilegal de armas em Mandaguari.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA