NOVA AURORA

POLÍCIA

Novos policiais militares são formados pela PMPR e passam a integrar as ações de segurança pública no Paraná

Publicado em

Nesta sexta-feira (23), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) celebrou a formatura de 35 novos policiais militares, em uma solenidade realizada na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), em São José dos Pinhais. O evento contou com a presença de autoridades e da comunidade. Dentre as autoridades, destacaram-se o Subcomandante-Geral da PMPR, Coronel Paulo Henrique Semmer, e o Chefe do Estado-Maior, Coronel Valmor Anderson Pereira, os quais foram recepcionados pelo Comandante da APMG, Coronel Paulo Renato Aparecido Siloto.

O momento marcou o encerramento do Curso de Formação de Praças (CFP) Turma 2023/2024, que compreendeu mais de 1.500 horas-aula e 100 dias de estágio operacional. Durante o curso, os formandos foram rigorosamente preparados para atuar na segurança pública paranaense, passando por uma formação que inclui aspectos técnicos, operacionais e o desenvolvimento ético e moral, essenciais para o cumprimento de suas futuras missões.

Em reconhecimento ao esforço e dedicação demonstrados ao longo do curso, os ainda Soldados 2ª Classe Pedro Vinicius Queiroz, Thiago Aparecido da Silva Ferreira e Gustavo Henrique Chagas foram homenageados como os três primeiros colocados. Os policiais militares se destacaram pela excelência e comprometimento, simbolizando o espírito de dedicação que permeia a formação na PMPR.

Leia Também:  Veículo furtado é recuperado em menos de duas horas pela PM em Foz do Iguaçu

A cerimônia também foi marcada por uma homenagem especial ao Major Jair Aurélio Santos Dias Antunes, cujo nome foi escolhido para batizar a turma de formandos. O Major Antunes, conhecido por seu carisma e profissionalismo, deixou um legado na APMG e na Polícia Militar do Paraná. Sua paixão pelo ensino e seu compromisso com a formação de novos policiais fizeram dele uma figura memorável, que continua a inspirar gerações. Familiares do Major Antunes receberam flores em uma homenagem, em nome de todos os formandos, num momento de grande emoção.

O Subcomandante-Geral, Coronel Paulo Henrique Semmer, destacou em sua fala a grande capilaridade do atendimento prestado pela Polícia Militar e a facilidade de acesso a todos os cidadãos. “A Polícia Militar está disponível ao cidadão através de um aceno de mão. É a instituição menos burocrática do serviço público”. O Subcomandante-Geral ainda frisou a tradição da PMPR na capacitação de seus integrantes, algo que a diferencia dos demais órgãos públicos. “Não existe outro funcionário público que passe por um período de formação como este”, acrescentou.

Leia Também:  Polícia Militar encontra estufa com 519 pés de maconha em Campina Grande do Sul

Com o término da solenidade, os 35 novos policiais militares seguem para as unidades operacionais da PMPR, prontos para servir a população do Paraná. A corporação, mais uma vez, reafirma seu compromisso com a segurança pública, visando fazer a diferença na vida das pessoas e nas comunidades paranaenses.

PRESENÇAS – Além das autoridades citadas, ressalta-se ainda a presença do Coronel Renato dos Santos Taborda, Comandante do 4º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), e do Diretor de Ensino e Pesquisa da PMPR, Coronel Danton Gean Perovano.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  Polícia Militar e Polícia Federal apreendem veículos e carga de cigarros contrabandeados no Paraná

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA