NOVA AURORA

POLÍCIA

Museu da PMPR atrai visitação da comunidade e ampla divulgação da imprensa

Publicado em

Desde a sua reinauguração, no último dia 28 de agosto, o Museu da PMPR tem atraído expressiva visitação da comunidade local e recebido uma ampla cobertura por parte da imprensa paranaense.

Denominado Museu Tenente-Coronel Augusto de Almeida Garrett, em homenagem ao militar estadual fundador do primeiro museu da PMPR, em 1950, o espaço reinaugurado se tornou uma oportunidade para que militares estaduais revisitem e aprofundem seus conhecimentos sobre o passado da instituição, bem como, a sociedade paranaense conheça a vasta e rica trajetória da PMPR e sua participação nos inúmeros fatos que constituíram o estado do Paraná e marcaram sua história.

Com um amplo acervo de itens, muitos deles com imensurável valor histórico, o Museu da PMPR conduz seus visitantes em uma viagem no tempo. Seja caminhando por momentos como das Revoluções de 1924, 1930 e 1932, seja apresentando mais sobre a vida e legado dos patronos Tiradentes e Coronel Sarmento, patrono das polícias militares do Brasil e patrono da PMPR, respectivamente, o Museu traz ainda uma grande quantidade de itens utilizados no policiamento do estado e proteção da população, através das décadas.

Leia Também:  PCPR oferta 150 vagas de estágio para estudantes em 54 municípios

Para o administrador do Museu, capitão Rodrigo Mariano de Brito, a reinauguração proporcionou um importante resgate histórico à memória da PMPR e ao legado deixado por seus militares, da mesma forma que lhe oportunizou uma experiência ímpar durante seu processo de curadoria. “A descoberta do conteúdo de alguns destes documentos era impressionante. Alguns deles, itens do século XIX, da Província do Paraná, que remontam a história da nossa instituição e do nosso estado”, ressaltou o capitão.

O Museu também tem se mostrado um importante meio de integração entre a PMPR e a comunidade. Desde a sua reinauguração, diversos órgãos de imprensa o prestigiaram com sua cobertura e ampla divulgação midiática, o que engrandece, ainda mais, a cultura e história da PMPR e da população paranaense.

De acordo com a administração do Museu, seu horário de funcionamento é de terça à sexta-feira, das 09h às 17h. Sábados, domingos e feriados estará aberto das 10h às 16h. A entrada é franca e o acesso é livre aos militares estaduais e à comunidade em geral. Ele está localizado no Quartel do Comando-Geral da PMPR (QCG), na Av. Mal. Floriano Peixoto, número 140, no bairro Rebouças em Curitiba, tendo sua entrada pela Av. Pres. Getúlio Vargas.

Leia Também:  Homem é preso pela PM por porte ilegal de arma de fogo após denúncia em Londrina (PR)

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem em flagrante por violência contra mulher em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 50 anos, por violência contra mulher no contexto da Lei Maria da Penha. A captura aconteceu nesta segunda-feira (7), em Curitiba. 

As diligências tiveram início após a vítima comparecer à delegacia relatando os fatos. Conforme o delegado da PCPR Rinaldo Ivanike o indivíduo já possuía passagens criminais pelos crimes de violência doméstica e lesão corporal. 

“Diante dos fatos, a equipe da PCPR foi até o local dos fatos e capturou o homem com êxito”, explica. 

O suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PCPR oferta 150 vagas de estágio para estudantes em 54 municípios
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA