NOVA AURORA

POLÍCIA

Municípios do Centro-Sul do Paraná também recebem as ações da Operação Átria

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio de suas unidades subordinadas, continua a realizar ações no âmbito da Operação Átria, em todo estado. A operação é uma iniciativa nacional focada no combate à violência doméstica, familiar e ao feminicídio e na promoção da segurança da mulher. Dentro da área de atuação do 16º BPM, por exemplo, as equipes da Patrulha Maria da Penha já passaram por Guarapuava, Pinhão, Foz do Jordão, Santa Maria do Oeste e Pitanga, cinco dos 14 municípios sob responsabilidade da unidade.

Em cada localidade, as equipes do 16º BPM fiscalizaram medidas protetivas de urgência, visitaram vítimas de violência doméstica para orientá-las sobre o uso do botão do pânico, realizaram diligências para localizar agressores com mandados de prisão em aberto e ofereceram palestras sobre a atuação da Patrulha, explicando a Lei Maria da Penha, as medidas protetivas de urgência, o botão do pânico e a rede de enfrentamento à violência contra a mulher.

O objetivo principal é destacar o trabalho da equipe especializada, promover apoio e integração com a rede de assistência e com outros órgãos. Até o momento, a Patrulha Maria da Penha do 16º BPM já prestou atendimento a mais de 700 pessoas, fornecendo informações e orientações sobre medidas de proteção urgentes para as mulheres.

Leia Também:  Alerta: golpistas usam nome do Procon para aplicar golpes virtuais

A Polícia Militar do Paraná reafirma seu compromisso com a proteção das mulheres e o cumprimento das leis, combatendo todas as formas de violência. A Operação Átria representa um avanço significativo na garantia dos direitos e da segurança das mulheres em todo o estado.

SOBRE A OPERAÇÃO – No período de 1º a 28 de março de 2024, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) está realizando a Operação Átria, uma iniciativa nacional que visa intensificar as ações de combate à violência contra a mulher. Com o objetivo de promover a segurança e o bem-estar das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, a operação implementa medidas especializadas e padronizadas para oferecer suporte e proteção a essas vítimas.

Entre as medidas adotadas estão a difusão de protocolos de atuação especializada no atendimento às mulheres vítimas de violência, a intensificação da fiscalização de medidas protetivas de urgência, a priorização do atendimento emergencial dos casos de violência doméstica e familiar, com encaminhamento adequado às delegacias de Polícia Civil, a realização de reuniões e palestras para divulgação da Lei Maria da Penha e da atuação da PMPR no enfrentamento à violência doméstica e familiar, o apoio aos oficiais de justiça no cumprimento de medidas protetivas de urgência, a promoção do apoio e integração com outros órgãos de segurança pública e integrantes da rede de enfrentamento e rede de atendimento, dentre outras ações.

Leia Também:  PCPR, PCRO e PMRO prendem homem suspeito de homicídio ocorrido em Cianorte

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem suspeito de homicídio ocorrido em Sarandi

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem investigado pelo homicídio que vitimou Carlos Eduardo Garcia da Silva. O mandado de prisão foi cumprido nesta sexta-feira (11), em Sarandi, no Norte do Paraná.

Conforme o delegado da PCPR Willian Araújo, o investigado foi apresentado na delegacia pelo seu advogado. Após ser interrogado, foi cumprido o mandado de prisão preventiva.

“A investigação também resultou na apreensão da arma branca utilizada no crime. O objeto foi localizado no telhado de uma residência próxima à casa do suspeito”, explica.

Durante o depoimento, o homem afirmou que cometeu o crime após desentendimento relacionado à devolução de dinheiro referente à compra de um celular.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

CRIME – O homicídio aconteceu na última quarta-feira (9), em Sarandi. A vítima foi morta a golpes de arma branca após uma discussão.

No mesmo dia dos fatos, um homem foi preso em flagrante por homicídio qualificado.

Fonte: PJC PR

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por tráfico de drogas em Arapongas

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA