NOVA AURORA

POLÍCIA

Mulher morre vítima de arma branca, pelo ex-marido em Braganey

Publicado em

Na madrugada de hoje, 01, por volta das 01h30, a Polícia Militar foi solicitada por populares, relatando que na Av Bossolan, próximo ao Motopark de Braganey, uma mulher teria sido atingida por golpes de faca.

A Polícia em deslocamento ao local solicitado, receberam outra ligação informando que na residência localizada na Rua Godoy em frente a oficina Titi Motos, estaria um homem em desespero relatando que sua mulher ou namorada teria sido vítima de arma branca, e que o mesmo estava com duas crianças, onde disse que conseguiu escapar com elas do agressor.

Na esquina da Av Bossolan com Rua Lauro, a Polícia de pronto avistou uma mulher deitada na calçada, toda ensanguentada, e alguns populares ao redor, que foram orientados a fazer contato com a equipe do SAMU, enquanto a equipe se deslocou até a próxima rua, onde se encontrava o homem no qual relatou que estava na praça central da cidade na comemoração da virada de ano com sua namorada, e quando retornavam, um homem na esquina da Av Bossolan com a Rua Lauro, saiu de trás de um ônibus, que estava estacionado e desferiu dois golpes de faca, no tórax da vítima vindo ao chão, então o acusado desferiu mais um golpe.

Leia Também:  PCPR prende três homens por receptação e associação criminosa em Curitiba

Segundo o solicitante namorado da vítima em meio ao desespero conseguiu fugir com as duas crianças, neta e filha da vítima.

Logo atrás do casal estava retornando a filha da vítima, que relatou que o autor desta agressão, se tratava do ex esposo da vítima, e que a mesma já possuía uma medida protetiva contra o acusado.

Após os golpes desferidos contra a vítima, o mesmo teria se evadido do local com um veículo de marca Fiat, modelo Uno de cor preta, tomando rumo ignorado.

Tão logo chegou ao local a ambulância do município e conduziram a vítima até o PAM, o SAMU da equipe avançada tentaram de todas as formas salvar a vítima, mas devido a gravidade dos ferimentos, a vítima veio a óbito.

O investigador de plantão orientou quanto aos procedimentos cabíveis.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Formatura da 4ª Turma do Curso de Capacitação de Técnicas de Direção Policial Defensiva no BPEC

Published

on

By

Na manhã desta sexta-feira (4), ocorreu, no Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), a formatura da 4ª turma do Curso de Capacitação de Técnicas de Direção Policial Defensiva. Com uma carga horária de 50 horas, o programa combina atividades teóricas e práticas, garantindo um aprendizado abrangente e aplicável às atividades policiais, o curso foi realizado por meio da Diretoria de Apoio Logístico e Finanças (DALF).

Nesta edição do curso, participaram, no total, 20 policiais militares, sendo 17 da Polícia Militar do Paraná, além de 3 policiais pertencentes à Polícia Militar do Mato Grosso do Sul. Os militares passaram por disciplinas como legislação de trânsito, fundamentos de física, princípios de mecânica, direção defensiva e técnicas avançadas de direção.

Durante a cerimônia, todos os 20 participantes foram chamados para receber os brevês e certificados. Estavam presentes no evento e realizaram as entregas: o Chefe do Estado-Maior, coronel Paulo Roberto Lima; o Diretor interino de Ensino e Pesquisa da PMPR, tenente-coronel Marco Antonio da Silva; o Diretor interino de Apoio Logístico e Finanças da PMPR, tenente-coronel Alessandro Galeski; o Chefe do Centro de Motomecanização e coordenador do curso, major Alexsander Cardoso; o comandante do Batalhão de Polícia de Choque, major Fabio Bonifácio Ferreira; o comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais, major Felipe Serberna; e o comandante da Companhia Independente de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (CIROCAM), major Adilson Martendal.

Leia Também:  A Secretaria de Agricultura Comunica

Após as entregas, o tenente-coronel Galeski fez uso da palavra. “É com grande alegria que faço parte dessa solenidade. O policial deve ser proficiente com todo o seu equipamento, e a viatura é um dos principais equipamentos do Policial Militar. A boa utilização do nosso equipamento é fundamental para que tenhamos uma atividade exercida dentro da técnica e do profissionalismo”, disse o tenente-coronel Galeski.

Para encerrar, o Chefe do Estado-Maior, coronel Paulo Roberto Lima, fez uso da palavra. “Na Polícia Militar, é fundamental essa capacitação permanente do nosso profissional. Um curso como esse vem para a melhoria dos serviços prestados à população. A PMPR vem avançando a passos largos no quesito capacitação”, destacou o coronel Lima, que também agradeceu a confiança dos PMs do estado do Mato Grosso do Sul. “Meu abraço aos policiais do Mato Grosso do Sul, muito obrigado por terem acreditado no curso da Polícia Militar do Paraná. A casa é de vocês, mandem nosso abraço ao comando da corporação e tenham certeza de que, sempre que aqui estiverem, serão sempre muito bem-vindos.”

Leia Também:  PCPR prende quatro pessoas em flagrante por tráfico de drogas em Rio Negro

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA