NOVA AURORA

POLÍCIA

Modernização e valorização histórica da Academia Policial Militar do Guatupê é pauta de reunião na Secretaria de Estado das Cidades

Publicado em

Em um encontro marcado pela tradição e pelo olhar para o futuro, o Coronel Valmor Anderson Pereira, Chefe do Estado-Maior da Polícia Militar do Paraná, o Tenente-Coronel José Luiz Beggiora Júnior, Subcomandante da Academia Policial Militar do Guatupê, e o Capitão Rafael Penkal, Comandante da 1ª EsFAEP, reuniram-se na Secretaria das Cidades (SECID) com Secretário, Eduardo Pimentel, e o Deputado Estadual Oziel Luiz de Souza, Deputado Batatinha (MDB).

O encontro teve como foco principal a modernização do Ensino Policial Militar, evidenciando a reforma do bloco onde funciona a primeira Escola de Formação, Especialização e Aperfeiçoamento de Praças, salas de aulas, prédio da Administração e piscina. Essas ações não só prometem impulsionar a qualidade da formação, especialização e aperfeiçoamento  oferecida aos futuros policiais militares, mas também reafirmar a posição da Polícia Militar do Paraná como um modelo de excelência em ensino policial no cenário nacional, por meio da tradicional Academia Policial Militar do Guatupê.

A reunião foi marcada não só com as agendas para o futuro, mas também prestou para valorizar o passado. Com um gesto de grande valor simbólico, Eduardo Pimentel, que visitou a APMG em 2023, recebeu um álbum de fotos históricas. Este álbum narra a construção da instituição e sua inauguração em 8 de março de 1971 pelo seu avô, o então Governador Paulo Pimentel, destacando a conexão entre passado e futuro no ensino policial militar do Paraná.

Leia Também:  PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária e orientações para mais de 5,5 mil pessoas no Vale do Ivaí, Oeste e Curitiba

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

BPTran Realiza Fiscalização Intensa no Litoral no Feriado do Dia do Trabalhador

Published

on

By

O Batalhão de Polícia de Trânsito, por meio da Companhia Tático Móvel de Trânsito, realizou, no último fim de semana prolongado pelo feriado do Dia do Trabalho, uma operação de fiscalização intensificada no litoral do estado.

As ações ocorreram nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, com foco na prevenção de infrações e na promoção da segurança viária. Ao todo, foram abordados 414 veículos, resultando em 251 notificações lavradas. As principais infrações registradas foram:

    Art. 162, inciso I – conduzir veículo sem possuir habilitação (05 autuações);

    Art. 165 – dirigir sob influência de álcool (05 autuações);

    Art. 165-A – recusa do condutor em realizar o teste do etilômetro (24 autuações);

    Além de irregularidades como ausência de itens obrigatórios e alterações  no sistema de escapamento.

Durante as fiscalizações, outros nove veículos foram removidos ao pátio por questões administrativas.

Alem das situações de trânsito, durante abordagens, duas pessoas foram encaminhadas à delegacia por porte de entorpecentes, conforme o artigo 28 da Lei nº 11.343.

Leia Também:  PCPR prende três pessoas suspeitas de homicídio em Colombo

As operações da COTAMOTRAN têm como objetivo coibir condutas perigosas no trânsito, além de conscientizar condutores, passageiros e pedestres sobre a importância de comportamentos seguros nas vias.

Balanço da operação:

    Veículos abordados: 414

    Veículos notificados: 149

    Notificações lavradas: 251

    Veículos recolhidos ao pátio: 09

    Art. 162 I: 05

    Art. 165: 05

    Art. 165-A: 24

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença! 
 

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA