NOVA AURORA

POLÍCIA

Modernização e valorização histórica da Academia Policial Militar do Guatupê é pauta de reunião na Secretaria de Estado das Cidades

Publicado em

Em um encontro marcado pela tradição e pelo olhar para o futuro, o Coronel Valmor Anderson Pereira, Chefe do Estado-Maior da Polícia Militar do Paraná, o Tenente-Coronel José Luiz Beggiora Júnior, Subcomandante da Academia Policial Militar do Guatupê, e o Capitão Rafael Penkal, Comandante da 1ª EsFAEP, reuniram-se na Secretaria das Cidades (SECID) com Secretário, Eduardo Pimentel, e o Deputado Estadual Oziel Luiz de Souza, Deputado Batatinha (MDB).

O encontro teve como foco principal a modernização do Ensino Policial Militar, evidenciando a reforma do bloco onde funciona a primeira Escola de Formação, Especialização e Aperfeiçoamento de Praças, salas de aulas, prédio da Administração e piscina. Essas ações não só prometem impulsionar a qualidade da formação, especialização e aperfeiçoamento  oferecida aos futuros policiais militares, mas também reafirmar a posição da Polícia Militar do Paraná como um modelo de excelência em ensino policial no cenário nacional, por meio da tradicional Academia Policial Militar do Guatupê.

A reunião foi marcada não só com as agendas para o futuro, mas também prestou para valorizar o passado. Com um gesto de grande valor simbólico, Eduardo Pimentel, que visitou a APMG em 2023, recebeu um álbum de fotos históricas. Este álbum narra a construção da instituição e sua inauguração em 8 de março de 1971 pelo seu avô, o então Governador Paulo Pimentel, destacando a conexão entre passado e futuro no ensino policial militar do Paraná.

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por violência doméstica em Pato Branco

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por violência doméstica em Pato Branco

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA