NOVA AURORA

POLÍCIA

Megaoperação: PCPR cumpre 138 mandados contra grupo de traficantes do Litoral

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpre nesta quarta-feira (3) 138 ordens judiciais contra uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas no Litoral do Estado.

Mais de 300 policiais participam da ação, que visa cumprir 98 mandados de busca e apreensão, 38 mandados de prisão (31 preventivas e sete temporárias) e duas internações de adolescentes. As ações acontecem simultaneamente em Morretes, Curitiba, Pinhais, Almirante Tamandaré, São José dos Pinhais, Tijucas do Sul e Paranaguá, no Paraná, além do município de Mafra, em Santa Catarina.

As investigações, que duraram mais de oito meses, revelaram que o grupo está envolvido em homicídios, tráfico de drogas, roubos, furtos e também visavam a prática de sequestros. Além disso, buscavam ensinar jovens a praticar furtos e roubos.

A PCPR apurou que os integrantes possuíam uma estrutura definida e faziam ameaças de morte e agressões contra aqueles que repassavam informações às autoridades. A quebra de sigilo bancário de dois integrantes do grupo revelou uma movimentação financeira de aproximadamente R$ 500 mil.

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por homicídio ocorrido no bairro Tatuquara

A operação teve início após um homicídio em Morretes ligado à guerra de facções, ocorrido em outubro de 2023. As investigações apontaram que membros do grupo estavam envolvidos no crime e possuíam uma lista de futuras vítimas devido a disputas entre facções criminosas.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

POLÍCIA

Comandante-geral da PMPR participa do encontro do CNCG no Rio de Janeiro

Published

on

By

O comandante-geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), coronel Jefferson Silva, participa desde o dia 1 de abril, da primeira edição de 2025 do encontro do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG), realizado no Rio de Janeiro. O evento reuniu autoridades da segurança pública de todo o país para debater estratégias e soluções voltadas ao fortalecimento da ordem e da proteção da sociedade.

Durante o encontro que vai até a próxima sexta-feira, estão sendo discutidas questões fundamentais para o aprimoramento das forças de segurança, com ênfase na atuação conjunta das polícias militares com outros órgãos no combate a crimes como tráfico de drogas e contrabando. O alinhamento de estratégias e a troca de experiências entre as corporações foram destacados como elementos essenciais para o fortalecimento da segurança nos estados participantes.

Paralelamente ao encontro do CNCG, ocorreu a 15ª edição da LAAD Defense & Security, maior feira de defesa e segurança da América Latina, realizada na Barra da Tijuca. A PMPR esteve presente no evento por meio de sua comitiva especializada nas áreas de planejamento logístico, projetos, compras e licitações. A feira reuniu fabricantes e fornecedores de tecnologia voltada para as polícias, Forças Armadas, Forças Especiais, agências governamentais e demais instituições de segurança pública.

Leia Também:  Continuam abertas inscrições para PSE em Assis Chateaubriand até terça-feira (28)

O coronel Jefferson Silva esteve acompanhado do presidente do CNCG, coronel Cássio Araújo de Freitas, que também é comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, do comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, anfitrião do evento, e do comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe, coronel Alexsandro Ribeiro de Souza, entre outros. Durante a programação, o coronel Ribeiro concedeu ao coronel Jefferson Silva a medalha comemorativa dos 190 anos da PMSE.

O comandante-geral da PMPR também participou de uma reunião com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, discutindo temas prioritários para a segurança nacional e o aprimoramento das forças policiais estaduais.

Para o coronel Jefferson Silva, eventos como esse são fundamentais para a troca de experiências e o aperfeiçoamento das políticas de segurança. “Essas reuniões permitem a discussão de temas relevantes para todo o país e a formulação de soluções práticas adaptadas à realidade de cada estado. A troca de experiências e a exposição de novas tecnologias contribuem para melhorar cada vez mais o atendimento à população”, destacou o comandante-geral da PMPR.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de violência doméstica e cárcere privado em Goioerê

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA