NOVA AURORA

POLÍCIA

Mais 103 sargentos concluem o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos; solenidade de encerramento ocorreu no Canal da Música em Curitiba

Publicado em

Na manhã desta quinta-feira (14), o Canal da Música em Curitiba foi palco da solene formatura dos 103 sargentos policiais militares provenientes da 1ª Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (1ª EsFAEP). Em uma cerimônia marcada por emoção e reconhecimento, os graduandos celebraram a conclusão bem-sucedida do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos Policiais Militares – Turma 2023.

Com uma carga horária de 260 horas-aula e 16 disciplinas curriculares, o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) destaca-se por seu propósito fundamental de elevar o padrão de excelência dos graduados, concentrando-se na atualização e aprimoramento dos conhecimentos técnico-profissionais e administrativos. Ao longo do programa, os participantes foram submetidos a um intenso processo de capacitação, visando não apenas o desenvolvimento individual, mas também a contribuição para o fortalecimento da Corporação.

Entre os formandos, destacaram-se os seguintes sargentos: Josimar Sobol, Marcos Clarel Ferreira e Aline Burakowski Teodoro; primeiro, segundo e terceiro colocado, respectivamente, no CAS da 1ª EsFAEP.

A solenidade contou com a presença de autoridades militares, familiares e demais convidados, que prestigiaram os formandos em um momento emblemático de suas carreiras. Durante o evento, foram destacados os esforços dos sargentos em se dedicarem não apenas à segurança pública, mas também à constante busca por aprimoramento profissional.

Leia Também:  PCPR, PMPR, PRF e Força Nacional prendem foragido por homicídio em Paranaguá

O tenente-coronel Emídio Angelotti, Comandante da Academia Policial Militar do Guatupê, expressou a importância do evento: “Hoje é um dia de imenso significado, onde nos reunimos para comemorar o término de um ciclo e o início de outro ainda mais promissor”, afirmou. “Este curso promoveu uma harmoniosa fusão de conhecimento acadêmico e experiências práticas. Como incansáveis defensores da lei e da ordem, estes sargentos estão agora mais aptos para enfrentarem os desafios da segurança pública paranaense”, ressaltou.

O Chefe do Estado-Maior da Polícia Militar do Paraná, coronel Valmor Anderson Pereira, que presidiu a solenidade, afirmou: “Caros formandos, vocês chegaram até aqui em suas carreiras e isto demonstra que são homens e mulheres de honra, pessoas que, efetivamente, fazem a diferença. Vão, sigam em frente, continuem orgulhando a nossa farda, pois nós temos muito orgulho de vocês”.

NOME DA TURMA: tradicional nos cursos, a escolha do nome de turma é direcionado a pessoa que através do seu exemplo, inspirou os formandos. Desta forma, o nome escolhido para a turma foi o do o primeiro-sargento Maurício Kaliberda, que ingressou na PMPR em 1993 e foi para a reserva remunerada em 2020.

Leia Também:  Homem tenta fugir de abordagem, mas acaba preso portando uma arma de fogo e 61 munições no Oeste do estado

Ao longo de sua carreira, o sargento Kaliberda destacou-se pela liderança, lealdade, esmero e comprometimento, sendo admirado pelos seus superiores, pares e subordinados. Faleceu precocemente em decorrência de um acidente no ano de 2021.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  Denúncia auxilia PM de Campo Mourão a localizar 11 quilos de maconha

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA