NOVA AURORA

POLÍCIA

Maio Amarelo: BPTran Realiza Intensa Campanha de Conscientização no Trânsito

Publicado em

O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) realizou uma série de ações educativas e preventivas durante o mês de maio, conhecido como Maio Amarelo, uma campanha nacional voltada para a prevenção de acidentes de trânsito. As atividades, que abrangeram palestras, entrevistas, exposições e blitzes educativas, alcançaram milhares de pessoas em Curitiba e em outras localidades do estado.

Palestras e Webinars
Durante o mês, o BPTran conduziu diversas palestras, tanto presenciais quanto online, atendendo um total de 1.118 pessoas. Entre as empresas que participaram das palestras estão a Transporte Estrela do Oriente, Master Cargas Brasil, Empresa de Ônibus Nossa Senhora da Penha, BRF, SENAI Boqueirão, Domínio Transportes e TSV Transportes. As palestras abordaram temas como segurança e respeito às leis de trânsito, visando conscientizar os trabalhadores sobre a importância de um comportamento responsável.

Entrevistas e Exposições
Além das palestras, o BPTran participou de várias entrevistas para a imprensa, destacando a Rádio Evangelizar, que alcançou mais de 9.500 ouvintes, a RPC e a RIC TV que semanalmente realizaram matérias sobre segurança viária e legislação. O objetivo dessas entrevistas foi disseminar informações sobre educação no trânsito e promover a conscientização. Também foram realizados vídeos educativos que foram lançados durante o mês nas redes sociais para atingir um público ainda maior. 

Leia Também:  Polícia Militar apreende 600 caixas de cigarros contrabandeados, dinheiro e encaminha três à delegacia no Noroeste do Estado

As exposições educativas foram realizadas em locais de grande fluxo de pessoas, como o Shopping Jockey, Parque Barigui e Rua XV de Novembro, atingindo mais de 1.450 pessoas. Nessas ocasiões, foram distribuídos materiais educativos e realizadas atividades interativas para reforçar a mensagem de segurança no trânsito.

Blitzes Educativas
O BPTran também participou de diversas blitzes educativas em pontos estratégicos de Curitiba. Essas ações envolveram abordagens a pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas, totalizando mais de 2.000 pessoas atendidas com ênfase no dia 27 de maio, Dia Estadual de Prevenção a Acidentes de Trânsito.

Ações em Escolas
O projeto BPTran nas Escolas levou atividades educativas a várias instituições de ensino, destacando o Colégio Marista em parceria com o CONSEG Batel. Foram realizadas palestras para adolescentes e blitzes educativas na entrada e saída dos alunos, impactando mais de 3.000 crianças e adolescentes ao longo do mês.

Seminário Estadual de Trânsito
Como evento principal, o 2º Seminário Estadual de Trânsito foi realizado em Foz do Iguaçu, reunindo mais de 900 participantes, incluindo 200 policiais militares. O seminário contou com palestras significativas e depoimentos reais, além de discussões sobre estatísticas e regulamentação do serviço de agentes de trânsito.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de diversos furtos de bicicletas em Araucária

Fiscalização
Paralelamente às ações educativas, o BPTran manteve suas atividades de fiscalização de forma intensiva. Foram realizadas 63 operações de fiscalização pelo BPTran, resultando em diversas notificações, das quais 45 foram por embriaguez ao volante e 43 por recusa ao teste do bafômetro, 100 motoristas não habilitados, 19 com CNH suspensa e 5 com CNH cassada.

Paz no Trânsito, começa por você!
O BPTran demonstra, através dessas ações, seu compromisso em reduzir os índices de sinistros, feridos e mortes no trânsito, buscando sempre a conscientização, responsabilidade e o respeito às leis por parte de todos os usuários das vias.

O comprometimento do BPTran com o Maio Amarelo é apenas o começo; pois as ações de conscientização e segurança no trânsito continuarão ao longo de todo o ano, porque salvar vidas é uma missão constante.

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de diversos furtos de bicicletas em Araucária

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA