NOVA AURORA

OESTE DO PARANÁ

Lei Seca: operação flagra 15 motoristas embriagados no oeste do Paraná

Publicado em

Um dos condutores estava desorientado e dormia dentro do carro; teste ultrapassou a marca de 1 mg/L

A Transitar, Polícia Militar e Guarda Municipal realizaram uma operação integrada com foco em embriaguez ao volante na cidade de Cascavel, oeste do Paraná, entre a noite de sábado (12) e madrugada deste domingo (13).

 

Segundo o balanço divulgado, 42 multas foram lavradas pelos agentes de trânsito, como não possuir CNH, escapamento adulterado (barulhento), som alto, fuga da abordagem policial e, dentre outras, a principal infração constatada foi a de conduzir veículo sob a influência de álcool, com o flagrante de treze condutores durante a blitz e dois nos trajetos de deslocamento do comboio.

Das 22h30 às 02h30, foram encaminhados seis condutores à 15ªSDP por crime de trânsito, todos flagrados dirigindo sob efeito de álcool acima do limite estabelecido no Código de Trânsito Brasileiro, cujas consequências vão além de medidas administrativas inerentes a fiscalização de trânsito. No teste de bafômetro foram registrados os seguintes resultados: 0,67; 0,64; 0,62 e 0,53 mg de álcool por litro de ar alveolar expelido. Também foi encaminhado um condutor que se recusou a realizar o teste do etilômetro.

Leia Também:  PCPR inicia segunda fase do curso de padronização para policiais civis que atuarão no Verão Maior Paraná

 

Durante o deslocamento do comboio para a blitz, um motorista alertou a equipe sobre um condutor dormindo dentro do veículo em via pública, e o fato foi confirmado pela equipe durante a verificação. No teste do etilômetro ficou constatado o resultado de 1,07 mg/L, sendo que o motorista estava completamente desorientado. Ele foi conduzido para a 15ªSDP para os procedimentos cabíveis.

“O que fica evidente é que o efeito do álcool leva o condutor à falta de percepção do risco pois, praticamente todos os encaminhados por crime de trânsito, foram abordados por estarem cometendo algum outro excesso na via pública, como: ultrapassagem forçada, excesso de velocidade, som alto ou transitar a noite com os faróis desligados, sendo que alguns somam aos fatores e condutas de risco a falta de CNH”, relata a presidente da Transitar, Simoni Soares.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Anahy

Dia do Responsável no Crescer

Published

on

Fortalecendo Vínculos e Celebrando Talentos.””

Na sexta-feira, 29 de novembro de 2024, celebramos o Dia do Responsável das crianças do Crescer. Foi um dia especial, marcado por alegria e conexão, com a presença dos responsáveis que puderam prestigiar as oficinas realizadas pelas crianças ao longo do ano.

As apresentações de teatro, Hip Hop e Jiu-jitsu evidenciaram o talento e a dedicação dos pequenos. Momentos como esses são fundamentais para fortalecer os vínculos entre as crianças e seus responsáveis, promovendo um ambiente de apoio e valorização.

As oficinas têm um papel essencial no desenvolvimento das crianças, estimulando a criatividade, a autoconfiança e valores como disciplina e respeito. Parabenizamos todos os envolvidos — educadores, instrutores e responsáveis — pelo comprometimento em criar um espaço onde nossas crianças possam crescer e brilhar!

Texto Escrito Por: Dulcilene de Souza

Fotografias: Alice Amaro

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PCPR prende homem e apreende adolescente suspeitos de roubo em Ortigueira
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA