NOVA AURORA

POLÍCIA

Idosa atacada por cães é salva por policiais militares em Curitiba (PR)

Publicado em

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR
Em apenas 12 segundos, os policiais militares do 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), conseguiram impedir uma tragédia e salvar uma mulher, de 72 anos, alvo de um ataque de dois cães no fim da manhã desta quarta-feira (27/03), no bairro Atuba. A mulher foi levado ao Hospital Cajuru. Para conter os animais os policiais precisaram atirar e os cães acabaram mortos no local.
A Rua Cezar Mattar Neto é uma das pacatas ruas do bairro e por volta de 11 horas uma mulher que transitava tranquilamente foi cercada por dois cães (raça Rottweiler e Pit Bull). A viatura policial passava e viu a mulher já caída no chão sem conseguir desvencilhar-se dos animais. “A equipe chegou rapidamente arrastando o pneu da viatura para afastar os animais, mas não teve jeito. Desembarcamos o parceiro teve que teve que efetuar um disparo”, disse o soldado Evandro Peterle Machado.
Os animais soltaram a mulher, mas avançaram contra os policiais militares, que tiveram que utilizar a arma de fogo para conter o ataque. Os cães acabaram feridos e morreram no local. Ferida, a mulher foi amparada pela equipe e estava com várias escoriações no rosto. Uma ambulância do Siate foi até o local e a encaminhou ao Hospital Cajuru.
O responsável pelos cães foi identificado e levado à Central de Flagrante por lesão corporal culposa e omissão de cautela de animais. O soldado Peterle explica que os proprietários devem prezar sempre pela segurança dos animais e das pessoas, evitando que fiquem nas ruas e acabem fazendo ataques. “Se nesse caso a vítima fosse uma criança ou se o atendimento demorasse um pouco mais, a senhora não estaria viva, por isso o alerta da responsabilidade dos donos com seus animais”, salientou.
Para o soldado Cleverson Aparecido Penter da Silva, há a consternação pela morte dos cachorros, mas a alegria de ter salvado a vida de um cidadão. “Estamos felizes em ajudar a senhora e, nesse caso específico, evitamos que uma tragédia ocorresse”, completou.

Fonte: Polícia Militar PR

Leia Também:  BATALHÃO DE POLÍCIA DE TRÂNSITO RECEBE A VISITA DOS OFICIAIS DO COMANDO DE POLICIAMENTO ESPECIALIZADO

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de roubo em Maringá

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA