Na tarde de ontem, 24 por volta das 14h05, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer até o Motel Sigilos, localizado nas margens da Rodovia Padre Felipe Sierra Ruiz, onde segundo informações um indivíduo havia pulado o muro do estabelecimento.
Segundo a Polícia Militar o sujeito se tratava de um hóspede que havia subido no telhado. O sujeito falou para a Polícia que se tratava de um mal entendido, que havia escutado gritos vindos de outro quarto. Porém quando a Polícia solicitou que descesse do telhado, o sujeito pulou sendo contido.
O sujeito relatou ter consumido drogas enquanto esteve dentro do quarto, segundo a polícia ele estava muito nervoso e alterado e mesmo tentado dialogar, o mesmo empreendeu fuga sentido a rodovia entrando na pedreira Jesuítas.
No caminho o meliante furtou uma bicicleta, vindo a ser perseguido por outra pessoa da pedreira que viu o momento do furto.
Neste momento a Polícia se deslocou até a pedreira e abordou o meliante novamente, fazendo uso de mata leão e levado ao chão para melhor imobilização e algemamento.
Mesmo no chão o meliante tentou se desvencilhar, ao ser colocado no camburão da viatura, o mesmo gritava por socorro, dizendo que estava sendo perseguido, que pessoas estavam querendo pegá-lo. Ainda no interior do camburão o meliante ofereceu aos policiais uma vantagem de R$90.000,00 (noventa mil reais), para que a equipe o soltasse.
A equipe voltou ao Motel onde se encontrava o veículo do sujeito, um veículo VW/Gol, Cinza, com documentação atrasada, sendo este conduzido pelo guincho até o pátio do DPM de Jesuítas.
Do estabelecimento Motel Sigilos o preso consumiu aproximadamente R$ 100,00 em produtos e não pagou, além de quebrar uma taça de vidro, não vindo a ressarcir o prejuízo. O indivíduo foi conduzido até a delegacia de Formosa do Oeste em flagrante por furto, dano, desobediência, resistência e corrupção ativa.
O preso foi encaminhado ao Hospital de Jesuítas devido ao seu estado de inquietação e demais lesões ocasionadas pela resistência a prisão. Um policial ficou acompanhando o preso no Hospital.