NOVA AURORA

POLÍCIA

Homem é preso com celulares e cigarros eletrônicos na BR-277 em Cascavel

Publicado em

Um homem, de 39 anos, foi preso ao transportar produtos contrabandeados na BR-277, em Cascavel, sentido Santa Tereza do Oeste, na tarde desta quarta-feira (1º).

A abordagem ao criminoso foi realizada pela Equipe Canil da Polícia Militar no km 615 da rodovia. Onze caixas de papelão carregadas de celulares, cigarros eletrônicos e essências foram apreendidas. A mercadoria é avaliada em R$ 250 mil.

Os policiais perceberam que dois veículos Hyundai i-30 trafegavam pela pista com a traseira abaixada, vidros escurecidos e aparentemente carregados. Logo atrás, seguia um Hyundai Azera, com placas de São Paulo/SP, apresentando as mesmas características suspeitas.

Porém, a equipe estava apenas com uma viatura e precisaram pedir auxílio a outras equipes da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A Equipe Canil prosseguiu com o acompanhamento tático de forma velada, entretanto os criminosos perceberam e fizeram o retorno sentido Foz do Iguaçu.

Somente o Azera foi abordado pelos policiais e os outros motoristas fugiram. O condutor do Azera desceu do veículo e disse que o automóvel estava carregado com produtos de origem paraguaia.

Leia Também:  PCPR apreende arma de fogo e munições em Umuarama

Os produtos ocupavam o bagageiro e os bancos traseiros do veículo foram retirados para acondicionar a mercadoria.

O Hyundai Azera teve problemas mecânicos e precisou ser guinchado até a Receita Federal de Cascavel, enquanto que o condutor foi levado até a sede da Polícia Federal.

 

 

 

 

 

 

 

 

Redação Catve.com

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende homem por tráfico e apreende drogas em Reserva

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA