NOVA AURORA

POLÍCIA

Forças de segurança prendem quatro pessoas e apuram possível homicídio de mulher em Matinhos

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) prenderam quatro pessoas durante uma operação decorrente da investigação do possível homicídio de uma mulher em Matinhos, no Litoral do Paraná. A ação aconteceu nesta segunda-feira (2), no mesmo município. 

A mulher foi sequestrada no dia 22 de dezembro, na ocasião, indivíduos armados renderam a vítima, de 24 anos, violentamente e a sequestraram. A principal linha de investigação é que, após o sequestro, a vítima tenha sido morta pelos criminosos. Nesta terça-feira (3), os policiais civis e militares encontraram um corpo em estado avançado de decomposição. A PCPR aguarda laudos periciais que comprovem a identidade da vítima. 

De acordo com o coordenador operacional do Verão Maior Paraná pela PCPR, Rodrigo Brown, o trabalho está sendo feito de forma conjunta no litoral do Estado. “É um trabalho feito por várias mãos entre a PCPR, PMPR e, agora com a criminalística para que possamos avançar e elucidar o caso”, conclui. 

Dentre os presos estão três autuados em flagrante por tráfico de drogas e um com mandado de prisão temporária por envolvimento no possível homicídio. A operação contou ainda com apoio de cães policiais da PCPR. 

Leia Também:  Polícia Militar prende autores de homicídio horas após o crime no Norte

Durante a ação, os policiais civis apreenderam uma arma, munições, drogas sintéticas, maconha e cocaína. Além de celulares, pen drives e balanças de precisão utilizadas para o tráfico de drogas. 

Segundo o delegado da PCPR Cristiano Quintas as investigações continuam a fim de esclarecer o fato. “Nós fizemos essa operação e diversas diligências, agora o trabalho investigativo continua pra elucidar o caso e apurar o envolvimento das pessoas presas”, conta Quintas. 

De acordo com o Tenente Coronel Durval Tavares Junior o resultado foi possível após um trabalho de integração entre as forças. “O trabalho integrado entre as polícias é essencial para garantir bons resultados, desde o início realizamos diligências para garantir uma resposta à família da vítima”, conclui. 

INVESTIGAÇÃO- De acordo com as investigações, a vítima estava envolvida com o tráfico de drogas e com a guerra entre facções criminosas na região litorânea do Estado. A partir disso, os policiais civis e militares iniciaram as diligências a fim de localizar a vítima e estabelecer as dinâmicas da ação criminosa.  

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná terá ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná.

Leia Também:  PCPR prende homem condenado pelo homicídio do enteado em Curitiba

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

BPTran Realiza Fiscalização Intensa no Litoral no Feriado do Dia do Trabalhador

Published

on

By

O Batalhão de Polícia de Trânsito, por meio da Companhia Tático Móvel de Trânsito, realizou, no último fim de semana prolongado pelo feriado do Dia do Trabalho, uma operação de fiscalização intensificada no litoral do estado.

As ações ocorreram nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, com foco na prevenção de infrações e na promoção da segurança viária. Ao todo, foram abordados 414 veículos, resultando em 251 notificações lavradas. As principais infrações registradas foram:

    Art. 162, inciso I – conduzir veículo sem possuir habilitação (05 autuações);

    Art. 165 – dirigir sob influência de álcool (05 autuações);

    Art. 165-A – recusa do condutor em realizar o teste do etilômetro (24 autuações);

    Além de irregularidades como ausência de itens obrigatórios e alterações  no sistema de escapamento.

Durante as fiscalizações, outros nove veículos foram removidos ao pátio por questões administrativas.

Alem das situações de trânsito, durante abordagens, duas pessoas foram encaminhadas à delegacia por porte de entorpecentes, conforme o artigo 28 da Lei nº 11.343.

Leia Também:  PCPR dIvulga imagem de suspeito por importunação sexual em Araucária

As operações da COTAMOTRAN têm como objetivo coibir condutas perigosas no trânsito, além de conscientizar condutores, passageiros e pedestres sobre a importância de comportamentos seguros nas vias.

Balanço da operação:

    Veículos abordados: 414

    Veículos notificados: 149

    Notificações lavradas: 251

    Veículos recolhidos ao pátio: 09

    Art. 162 I: 05

    Art. 165: 05

    Art. 165-A: 24

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença! 
 

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA