NOVA AURORA

POLÍCIA

Equipes do BOPE apreendem revólver, cocaína e dinheiro; foragido e outros dois homens são encaminhados

Publicado em

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Equipes da Companhia de Choque e da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), subunidades do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), apreenderam um revólver calibre .32, cocaína e dinheiro. As abordagens distintas aconteceram na quarta-feira (07/03) e quinta-feira (08/03) em Curitiba (PR). Três homens, um deles com Mandado de Prisão em aberto, foram conduzidos à delegacia.

Na quarta-feira (07/03), por volta das 15h50, os policiais patrulhavam pela Rua Celeste Tortato Gabardo quando abordaram um carro Zafira após seu condutor demonstrar nervosismo ao avistar a viatura. Com o homem nada de ilícito foi encontrado, porém, na porta do motorista, foi localizado um revólver calibre .32 com duas munições intactas. O envolvido foi conduzido à delegacia.

Em outra ação, na Rua Visconde de Nácar, na quinta-feira (08/03), os militares estaduais abordaram um homem, de 45 anos, em atitude suspeita em um bar. A equipe consultou o sistema e verificou que ele tinha um Mandado de Prisão em aberto, sendo entregue na Delegacia de Vigilância e Capturas (DVC).

Leia Também:  PCPR investiga maus-tratos contra animais em Porto Amazonas

No mesmo estabelecimento comercial os policiais abordaram outro homem, de 48 anos, com o qual foram encontrados 16 invólucros de cocaína (duas gramas) e R$ 541,10 em dinheiro. Ele foi levado à Central de Flagrante para os procedimentos necessários.

*Colaboração: Mahara Paola – Auxiliar de Comunicação

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende dois homens por furto mediante fraude e transporte irregular de combustível nos Campos Gerais

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA