NOVA AURORA

POLÍCIA

Equipe do BPRONE salva criança que se afogou com querosene em Paranaguá

Publicado em

De um patrulhamento preventivo para um ato heroico em questão de segundos, foi assim o turno de trabalho de uma equipe do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE) na noite desta segunda-feira (2), em Paranaguá, no litoral paranaense.

O batalhão realiza ações nas praias dentro do Verão Maior Paraná, com efetivo reforçado para atuação preventiva repressiva e ostensiva, mas também de auxiliar a população em qualquer situação de risco.

Neste caso, o patrulhamento era realizado por volta das 20h quando a equipe se deparou com uma criança que havia se afogado com querosene e estava desfalecida. De imediato, os policiais realizaram as manobras de primeiros socorros e conseguiram desobstruir as vias aéreas, reanimando e respirando novamente.

A criança foi colocada na viatura e transportada em prioridade até o Hospital Regional de Paranaguá, sendo que no caminho chegou a ter algumas convulsões e foi prontamente socorrida.

Já no hospital, o menino foi entregue para a equipe de plantão e, após atendimento médico, a avó da criança ligou para os policiais informando que ela estava bem e agradecendo toda a equipe por salvar a vida do neto.

Leia Também:  PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Umuarama

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná.

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por duas tentativas de homicídio em Colombo

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem suspeito de duas tentativas de homicídio contra uma mesma vítima. A captura aconteceu nesta quarta-feira (2), em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. 

De acordo com o delegado da PCPR Herculano de Abreu, a primeira situação ocorreu em dezembro de 2024, quando a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo após um desentendimento em um bar. 

“Na época, as investigações apontaram que existia uma rixa antiga entre o suspeito e a vítima”, relatou o delegado.

Pouco depois, no mês de fevereiro deste ano, a vítima procurou a delegacia e registrou um novo Boletim de Ocorrência, relatando que o suspeito passou em frente sua residência efetuando vários disparos de arma de fogo.

Após o trabalho de investigação, a PCPR solicitou à Justiça a prisão preventiva do suspeito, que foi expedida e devidamente cumprida.

Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Corredor Leste de Paranaguá teve recorde de movimentação em maio com 2,5 milhões de toneladas
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA