NOVA AURORA

POLÍCIA

Em um ano, Patrulha Rural registrou aumento de mais de 300% no número de armas apreendidas no Paraná

Publicado em

O primeiro ano da Operação Segurança Rural, desenvolvida pelas equipes da Patrulha Rural Comunitária da Polícia Militar do Paraná, registrou aumentos significativos na apreensão de armas e no cumprimento de mandados de prisão no estado.

Entre junho de 2022 e junho de 2023, a operação apreendeu 117 armas de fogo e cumpriu 185 mandados de prisão, contra 28 armas de fogo e cumprimento de 49 mandados de prisão entre 2021 e 2022, período anterior ao início da operação.

Além disso, as equipes foram responsáveis pela recuperação de 71 veículos com alerta de furto/roubo e apreensão de mais de seis toneladas de drogas. A operação resultou ainda em 206 flagrantes de crimes e prisão de 318 pessoas.

Durante o primeiro ano de operação, os militares estaduais também apreenderam 203 litros de bebidas alcoólicas, 25 sacos de veneno agrícola e 27,7 mil pacotes de cigarros.

O chefe da Coordenadoria de Patrulha Rural Comunitária, subordinada à seção de Operações do Subcomando-Geral da PMPR, capitão Íncare Correa de Jesus, ressalta a importância da operação para promover mais segurança aos proprietários e moradores das regiões rurais do Paraná.

Leia Também:  Fórum de Turismo Rural reúne empreendedores para troca de experiências na Expoingá

“A Polícia Militar está presente em todas as regiões do Estado, inclusive, levando mais segurança para a população rural, atuando também em parceria com outras forças de segurança. A operação continua e com a certeza de que os resultados serão cada vez mais positivos para toda a sociedade”, destaca o capitão Íncare.

SEGURANÇA RURAL – A Operação Segurança Rural tem como missão intensificar o policiamento ostensivo prioritariamente no ambiente rural de todo o Estado do Paraná, realizando ações preventivas e repressivas em pontos e localidades diversas, por meio de ações específicas, de modo a atingir o maior espaço geográfico possível, em caráter permanente, por meio de patrulhamentos, bloqueios e visitas às propriedades rurais.

No âmbito das ações preventivas previstas no Programa Patrulha Rural Comunitária 4.0, foram cadastradas 9 mil propriedades rurais, 9.902 pessoas foram orientadas e mais de quatro placas de identificação foram instaladas.

As equipes da Patrulha Rural Comunitária estão presentes em todos os batalhões e companhias independentes operacionais da PMPR (exceto as OPMs da capital) e desenvolvem ações e operações em todo o território paranaense.

Leia Também:  PMPR apreende mais de uma tonelada de drogas em Pato Bragado

CARTILHA RURAL – https://www.pmpr.pr.gov.br/Pagina/Patrulha-Rural-Comunitaria

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens suspeitos de furtos qualificados em Londrina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois homens suspeitos da prática de furtos qualificados em continuidade delitiva. Eles são suspeitos de realizar 64 compras indevidas com um cartão bancário furtado, gerando um prejuízo estimado em R$ 16 mil. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (4), em Londrina, na Região Norte do Estado.

A ação visava o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e duas ordens de busca domiciliar contra os investigados. Conforme o delegado da PCPR Matheus Prado, a vítima teve a carteira subtraída do interior de um veículo enquanto o automóvel estava em manutenção em uma oficina em Curitiba. 

Embora não tenha sido confirmado que o furto ocorreu no local, as apurações indicaram que todas as transações fraudulentas foram realizadas em 18 estabelecimentos comerciais de Londrina. A constatação levou à transferência do caso para a unidade policial da cidade.

A identificação dos suspeitos ocorreu por meio da análise de imagens dos locais onde as compras foram efetuadas. Em 17 dos estabelecimentos, as transações foram realizadas por um homem idoso.

Leia Também:  PCPR prende duas pessoas em operação contra organização criminosa responsável por roubos de carga no Paraná

Além disso, 23 das operações ocorreram em uma mesma máquina de cartões, pertencente ao segundo investigado, vizinho do idoso. O histórico criminal dos suspeitos embasou o pedido de prisão preventiva e busca domiciliar.

Durante as diligências, os agentes localizaram uma arma de fogo de uso permitido e 14 munições em posse do idoso. Ele também foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA