Marcia Santos
Jornalista Responsável
Policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), pertencente ao 2º Comando Regional da Polícia Militar (2º CRPM), encaminharam três pessoas após cumprimento de dois mandados judiciais. As ações distintas ocorreram durante patrulhamentos, na terça-feira (18/02), em Londrina, no Norte do estado.
Na primeira ação, pela madrugada, uma equipe policial notou um rapaz com atitudes suspeitas. Durante abordagem, nada de ilícito foi encontrado, porém uma verificação no sistema indicou um mandado de prisão desfavorável a ele, o qual foi detido.
Na segunda situação, na manhã de terça-feira (18/02), militares receberam informações do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) sobre um roubo de veículo. Tratava-se de um rapaz que teria fugido em direção à rodoviária de Londrina. Assim, equipes policiais se posicionaram nos locais mais prováveis da rota de fuga.
Após isso, na Rua Mangaba, o veículo foi encontrado, com um rapaz no interior. Tudo ocorria em frente a um estabelecimento que tinha porta danificada e dois suspeitos no telhado do local. Um deles teria sacado uma arma de fogo e disparado em direção aos policiais, que revidaram na intenção de neutralizar a situação.
Na sequência, estes continuaram percorrendo pelos telhados das residências anexas. Houve apoio de outras viaturas, que chegaram no local para se posicionar e evitar uma fuga. Um dos dois suspeitos foi localizado em cima de uma árvore nos fundos de uma residência próxima, e na busca pessoal, nada de ilícito foi localizado.
O rapaz alegou ter sido atingido e acionado o Siate por conta de ferimento na região do tornozelo. Sobre a arma, ele disse ter dispensado na fuga pelas residências, mas não foi encontrada posteriormente. Este, foi conduzido até a UPA do bairro Jardim Sabará, e detectado dois mandados de prisão desfavoráveis. No veículo, foram encontrados vários objetos furtados do estabelecimento e um alerta de roubo.
Os envolvidos foram encaminhados até o 4º Distrito Policial, Central de Flagrantes e a Delegacia de Londrina para regularização do veículo e dos objetos furtados, em busca de providências cabíveis dos fatos.
Fonte: Polícia Militar PR