NOVA AURORA

POLÍCIA

Em cinco meses, Batalhão de Operações Aéreas já realizou mais de 600 operações no Paraná

Publicado em

O Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), unidade especializada da Polícia Militar do Paraná, já realizou 683 operações em todo o estado, de janeiro a maio de 2023. Os dados representam um aumento de 15% em relação ao mesmo período de 2022, quando foram 597 operações.

Ao todo, foram 324 missões de apoio às equipes da Polícia Militar com apoio aéreo em operações programadas, fiscalização ambiental em apoio ao Batalhão de Polícia Ambiental e Instituto Água e Terra (IAT), ocorrências policiais, busca a veículos, busca a suspeitos e transporte de tropas da PMPR. O número é 39% maior do que o registrado em 2022.

Além disso, foram 316 voos de resgate, remoções aeromédicas e transporte de órgãos vitais em conjunto com a Secretaria de Estado da Saúde (SESA) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Neste caso, o aumento é de 2% maior em relação ao mesmo período do ano passado.

De janeiro a maio deste ano, o BPMOA também auxiliou o Corpo de Bombeiros Militar em 43 missões de busca aquática, busca terrestre, combate a incêndios, Defesa Civil, salvamentos e transporte de bombeiros e materiais.

Leia Também:  PCPR prende homem por receptação e recupera dois veículos na Capital

“Nós auxiliamos as demais forças de segurança, promovendo mais agilidade e rapidez no atendimento das ocorrências e no socorro médico para as vítimas que necessitam de remoção. Além disso, contamos com drones e demais tecnologias que possibilitam a fiscalização de áreas em que as aeronaves tripuladas não conseguiriam alcançar. Ganham as forças de segurança e ganha a população paranaense”, destacou o comandante em atividade do BPMOA, major Marcio Valim de Souza.

Nos cinco primeiros meses de 2023, o BPMOA também socorreu 346 vítimas, sendo que todas foram atendidas pela equipe médica no local da ocorrência e 305 necessitaram de transporte para hospitais da região.

BPMOA – Sediado no aeroporto do Bacacheri – hangar 12 e hangar 34, em Curitiba, e com bases descentralizadas nas regiões norte (Londrina) e durante a temporada de verão na Base Litoral (Matinhos), o BPMOA opera uma frota de doze aeronaves (9 helicópteros e 3 aviões).

A frota operada é composta por aeronaves próprias e locadas, em conjunto com as Secretarias do Estado através de convênios firmados proporcionando agilidade e segurança, onde e quando necessário, levando a PMPR a cumprir um serviço de excelência junto ao suporte aéreo, tendo destaque à nível nacional.

Leia Também:  PCPR deflagra operação para apurar fraude em licitações no Oeste do Estado

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem foragido por furto em Morretes

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente, nesta segunda-feira (23), um homem de 32 anos foragido pelo crime de furto. A captura ocorreu no município de Morretes, no litoral do estado.

O homem é suspeito da prática de furto, ocorrido no dia 19 de dezembro, em Morretes. O indivíduo furtou uma bicicleta avaliada em R$ 1.800. A investigação foi conduzida pela equipe de plantão da PCPR, que também solicitou a expedição do mandado de prisão.

A investigação apurou que o vizinho da vítima foi flagrado em imagens de câmeras de segurança próximas ao local do fato com a bicicleta furtada.

“Ressalta-se que o homem é reincidente e, embora o furto seja simples, a prática de crimes contra o patrimônio na região gera grave abalo à ordem pública, principalmente em período em que há grande circulação de pessoas no município, em razão do veraneio”, afirma a delegada da PCPR Taís Melo.

A delegada da PCPR Aline Simadon destacou a importância da ação para a segurança da população. 

Leia Também:  Em 6 meses, Unidades de Conservação já receberam 86% do total de visitantes de 2022

“A prisão deste indivíduo reforça o compromisso da Polícia Civil em garantir tranquilidade à comunidade local, especialmente em períodos de maior movimentação, como a temporada de verão”, afirmou.

A prisão foi realizada pela equipe de expediente da delegacia de Morretes, que integra a Operação Verão Maior Paraná. Após a captura, o homem foi encaminhado para o sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar em investigações. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

VERÃO MAIOR PARANÁ – Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao Serão 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, além de grande programação esportiva nas arenas das praias do Litoral e na região Noroeste.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA