NOVA AURORA

POLÍCIA

Em cinco meses, Batalhão de Operações Aéreas já realizou mais de 600 operações no Paraná

Publicado em

O Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), unidade especializada da Polícia Militar do Paraná, já realizou 683 operações em todo o estado, de janeiro a maio de 2023. Os dados representam um aumento de 15% em relação ao mesmo período de 2022, quando foram 597 operações.

Ao todo, foram 324 missões de apoio às equipes da Polícia Militar com apoio aéreo em operações programadas, fiscalização ambiental em apoio ao Batalhão de Polícia Ambiental e Instituto Água e Terra (IAT), ocorrências policiais, busca a veículos, busca a suspeitos e transporte de tropas da PMPR. O número é 39% maior do que o registrado em 2022.

Além disso, foram 316 voos de resgate, remoções aeromédicas e transporte de órgãos vitais em conjunto com a Secretaria de Estado da Saúde (SESA) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Neste caso, o aumento é de 2% maior em relação ao mesmo período do ano passado.

De janeiro a maio deste ano, o BPMOA também auxiliou o Corpo de Bombeiros Militar em 43 missões de busca aquática, busca terrestre, combate a incêndios, Defesa Civil, salvamentos e transporte de bombeiros e materiais.

Leia Também:  Operação Carnaval: Polícia Militar atendeu 737 ocorrências durante o feriado no Litoral

“Nós auxiliamos as demais forças de segurança, promovendo mais agilidade e rapidez no atendimento das ocorrências e no socorro médico para as vítimas que necessitam de remoção. Além disso, contamos com drones e demais tecnologias que possibilitam a fiscalização de áreas em que as aeronaves tripuladas não conseguiriam alcançar. Ganham as forças de segurança e ganha a população paranaense”, destacou o comandante em atividade do BPMOA, major Marcio Valim de Souza.

Nos cinco primeiros meses de 2023, o BPMOA também socorreu 346 vítimas, sendo que todas foram atendidas pela equipe médica no local da ocorrência e 305 necessitaram de transporte para hospitais da região.

BPMOA – Sediado no aeroporto do Bacacheri – hangar 12 e hangar 34, em Curitiba, e com bases descentralizadas nas regiões norte (Londrina) e durante a temporada de verão na Base Litoral (Matinhos), o BPMOA opera uma frota de doze aeronaves (9 helicópteros e 3 aviões).

A frota operada é composta por aeronaves próprias e locadas, em conjunto com as Secretarias do Estado através de convênios firmados proporcionando agilidade e segurança, onde e quando necessário, levando a PMPR a cumprir um serviço de excelência junto ao suporte aéreo, tendo destaque à nível nacional.

Leia Também:  Três empresas disputam as reformas de cinco pontes da região dos Campos Gerais

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Comandante-geral da PMPR participa do encontro do CNCG no Rio de Janeiro

Published

on

By

O comandante-geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), coronel Jefferson Silva, participa desde o dia 1 de abril, da primeira edição de 2025 do encontro do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG), realizado no Rio de Janeiro. O evento reuniu autoridades da segurança pública de todo o país para debater estratégias e soluções voltadas ao fortalecimento da ordem e da proteção da sociedade.

Durante o encontro que vai até a próxima sexta-feira, estão sendo discutidas questões fundamentais para o aprimoramento das forças de segurança, com ênfase na atuação conjunta das polícias militares com outros órgãos no combate a crimes como tráfico de drogas e contrabando. O alinhamento de estratégias e a troca de experiências entre as corporações foram destacados como elementos essenciais para o fortalecimento da segurança nos estados participantes.

Paralelamente ao encontro do CNCG, ocorreu a 15ª edição da LAAD Defense & Security, maior feira de defesa e segurança da América Latina, realizada na Barra da Tijuca. A PMPR esteve presente no evento por meio de sua comitiva especializada nas áreas de planejamento logístico, projetos, compras e licitações. A feira reuniu fabricantes e fornecedores de tecnologia voltada para as polícias, Forças Armadas, Forças Especiais, agências governamentais e demais instituições de segurança pública.

Leia Também:  PMPR lança operação natal para reforçar segurança durante o período festivo

O coronel Jefferson Silva esteve acompanhado do presidente do CNCG, coronel Cássio Araújo de Freitas, que também é comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, do comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, anfitrião do evento, e do comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe, coronel Alexsandro Ribeiro de Souza, entre outros. Durante a programação, o coronel Ribeiro concedeu ao coronel Jefferson Silva a medalha comemorativa dos 190 anos da PMSE.

O comandante-geral da PMPR também participou de uma reunião com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, discutindo temas prioritários para a segurança nacional e o aprimoramento das forças policiais estaduais.

Para o coronel Jefferson Silva, eventos como esse são fundamentais para a troca de experiências e o aperfeiçoamento das políticas de segurança. “Essas reuniões permitem a discussão de temas relevantes para todo o país e a formulação de soluções práticas adaptadas à realidade de cada estado. A troca de experiências e a exposição de novas tecnologias contribuem para melhorar cada vez mais o atendimento à população”, destacou o comandante-geral da PMPR.

Leia Também:  Ratinho Junior anuncia mais cinco nomes para compor o governo a partir de 2023

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA