NOVA AURORA

POLÍCIA

Em cianorte, PM encaminha suspeito de furto e apreende dinheiro

Publicado em

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR
Um rapaz, de 18 anos, foi encaminhado na última terça-feira (23/10), pela suposta participação em um furto a residência, ocorrido na mesma data, na cidade de Cianorte (no Noroeste do Estado). A ação policial foi conduzida por militares estaduais da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM) – pertencente ao 3º Comando Regional de Polícia Militar (3º CRPM) – e resultou, ainda, na apreensão de uma quantia de R$ 90,00.
Com base nas características recebidas por um denunciante anônimo, que relatou aos policiais um furto em uma casa, o suspeito, um motociclista que teria utilizado seu veículo para fugir, após o acompanhamento tático imediato de uma equipe policial, teria sido abordado na residência de sua avó, no bairro Seis Conjuntos.

Segundo informações passadas pelo setor de Relações Públicas do batalhão, tudo começou no bairro Jardim Universitário. Eram 9h40 quando o suspeito (acompanhado de um outro rapaz) arrombou a janela do banheiro do imóvel e, ao entrarem, subtraíram uma quantia de RS 90,00.

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem suspeitos por tentativa de homicído em Tapejara

Logo após o suposto furto, o rapaz (de 18 anos), usou uma motocicleta Honda/Titan, vermelha, para fugir. Ainda segundo as informações, ele estaria sendo perseguido por um outro homem – o responsável por denunciar o crime aos policias.

Diante dos fatos, tanto o veículo quanto o dinheiro foram apreendidos e encaminhados à 21ª Subdivisão de Polícia (21ª SDP

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por tentativa de feminicídio em Salto do Lontra

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA