Em duas ações distintas, a Polícia Militar do Paraná, por meio do pelotão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), prendeu dois indivíduos em flagrante por tráfico e apreendeu cerca de 16,7 quilos de drogas. As operações ocorreram nesta terça-feira (3) em Curitiba e em Araucária.
A primeira apreensão ocorreu por volta das 11 horas, quando uma equipe da ROTAM do 23º BPM abordou o motorista de uma BMW/328I branca no bairro Pinheirinho, em Curitiba. Durante a busca no interior do veículo, os policiais encontraram algumas embalagens contendo cocaína, que estavam escondidas dentro de uma bolsa sob o painel.
Continuando nas diligências, foram localizadas mais porções da droga na residência do suspeito, totalizando 861 gramas de cocaína, duas balanças de precisão, um caderno com anotações relacionadas ao tráfico e embalagens similares as utilizadas para embalar as drogas apreendidas. O homem, de 30 anos, foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes.
A segunda apreensão aconteceu no bairro Capela Velha, em Araucária, por volta das 18 horas. A ação foi desencadeada após uma denúncia de que no local funcionava um laboratório de drogas sintéticas. Ao chegar no endereço, os policiais surpreenderam um indivíduo que tentou fugir pulando os muros das casas vizinhas, mas foi capturado.
Dentro da residência, foram apreendidos mais de 8 quilos de MDMA (3,4-metilenodioximetanfetamina), 7,76 quilos de cocaína, uma prensa hidráulica e outros equipamentos utilizados na fabricação e processamento de entorpecentes. O homem, de 38 anos, responsável pelo imóvel, foi preso e levado à delegacia.
Comunicação Social da PMPR.
Fonte: Polícia Militar PR