NOVA AURORA

POLÍCIA

Em ação rápida, PMPR e PCPR recuperam objetos furtados e prendem homem em Loanda

Publicado em

Uma ação integrada entre a Polícia Militar do Paraná e a Polícia Civil do Paraná resultou em uma resposta rápida para uma família que teve diversos objetos furtados de dentro de uma residência, no bairro Vila Nova, em Loanda, no Noroeste.

Durante a tarde desta segunda-feira, uma equipe da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar foi acionada pelo 190 para atender a uma ocorrência de furto. No local, as vítimas realizaram o levantamento dos objetos furtados, sendo iniciadas as buscas com o objetivo de recuperar os pertentes da família e localizar os autores.

Em seguida, uma equipe da Polícia Civil foi informada pelo Grupo Operação Integrada e, de imediato, se uniu para as investigações e diligências necessárias.

Pouco tempo depois, as equipes localizaram a bicicleta que teria sido furtada em estado de abandono em um terreno baldio. Na sequência, militares estaduais receberam a informação de que um morador da região teria se escondido da equipe. Ele foi encontrado pela equipe de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e confessou que havia realizado o furto com o apoio de outra pessoa.

Leia Também:  PCPR inicia nova etapa de remoção de veículos apreendidos em delegacias da RMC

De posse das informações, os policiais foram até outro local e encontraram o segundo suspeito que também confirmou a participação no crime e que teria abandonado os objetos em uma caçamba de lixo próxima da sua residência.

Foram recuperados uma bicicleta, um notebook, um carregador de celular, alimentos e eletrônicos diversos.

Diante dos fatos, um dos suspeitos, de 18 anos, foi preso e o outro, de 16 anos, foi apreendido. Ambos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Loanda, assim como os objetos recuperados, para os procedimentos cabíveis.

Comunicação PMPR

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

BPTran Realiza Fiscalização Intensa no Litoral no Feriado do Dia do Trabalhador

Published

on

By

O Batalhão de Polícia de Trânsito, por meio da Companhia Tático Móvel de Trânsito, realizou, no último fim de semana prolongado pelo feriado do Dia do Trabalho, uma operação de fiscalização intensificada no litoral do estado.

As ações ocorreram nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, com foco na prevenção de infrações e na promoção da segurança viária. Ao todo, foram abordados 414 veículos, resultando em 251 notificações lavradas. As principais infrações registradas foram:

    Art. 162, inciso I – conduzir veículo sem possuir habilitação (05 autuações);

    Art. 165 – dirigir sob influência de álcool (05 autuações);

    Art. 165-A – recusa do condutor em realizar o teste do etilômetro (24 autuações);

    Além de irregularidades como ausência de itens obrigatórios e alterações  no sistema de escapamento.

Durante as fiscalizações, outros nove veículos foram removidos ao pátio por questões administrativas.

Alem das situações de trânsito, durante abordagens, duas pessoas foram encaminhadas à delegacia por porte de entorpecentes, conforme o artigo 28 da Lei nº 11.343.

Leia Também:  PCPR inicia nova etapa de remoção de veículos apreendidos em delegacias da RMC

As operações da COTAMOTRAN têm como objetivo coibir condutas perigosas no trânsito, além de conscientizar condutores, passageiros e pedestres sobre a importância de comportamentos seguros nas vias.

Balanço da operação:

    Veículos abordados: 414

    Veículos notificados: 149

    Notificações lavradas: 251

    Veículos recolhidos ao pátio: 09

    Art. 162 I: 05

    Art. 165: 05

    Art. 165-A: 24

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença! 
 

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA