NOVA AURORA

POLÍCIA

Efetivo da Operação Verão recupera veículo poucos minutos após furto em Matinhos

Publicado em

Na tarde deste domingo (17), uma ação eficaz da Polícia Militar, como parte da Operação Verão, resultou na recuperação de um veículo furtado poucos minutos após o crime no balneário de Sertãozinho, Matinhos.

Enquanto realizavam patrulhamento pela região, uma equipe da PM avistou um veículo de auto-escola, Fiat/Mobi, saindo em alta velocidade de um comércio local, quase causando um acidente de trânsito. Ao perceber que as pessoas do estabelecimento estavam assustadas, os policiais estaduais imediatamente pararam para conversar com elas. Foi então que a vítima, uma mulher de 57 anos, informou que o carro de auto-escola acabara de ser furtado.

A equipe agiu com rapidez, repassando as informações para outras viaturas através da rede de radiocomunicação. Uma outra equipe policial militar da Operação Verão, que patrulhava a região central de Matinhos, visualizou o veículo e tentou abordagem. O condutor, um homem de 36 anos, abandonou o carro e tentou fugir em via pública, mas foi prontamente interceptado e detido pela equipe policial militar.

Leia Também:  PMPR realiza policiamento eficiente nos shows abertos ao público do "Verão Maior Paraná", em Pontal do Paraná e Matinhos

A vítima, visivelmente aliviada, destacou a importância da resposta rápida da polícia, enfatizando que o veículo é a fonte de renda da sua família. “Se não fosse pelos policiais, as viaturas, a rapidez e eficiência, talvez ele teria levado o carro para um desmanche ou utilizado para cometer crimes mais graves. O trabalho da Polícia Militar é muito importante, sem ele, estaríamos à deriva”, afirmou.

O suspeito, que possui histórico criminal, foi preso em flagrante e conduzido até a delegacia local, juntamente com a vítima e o veículo recuperado. O autor é morador da Capital do Estado e têm passagens por lesão corporal, violência doméstica e, mais recentemente, foi preso em 17 de março de 2023 pelo crime de roubo no bairro Cajuru, Curitiba, ocasião em que populares interviram, desarmaram o assaltante e o amarraram a um poste até à chegada da viatura.

A Polícia Militar do Paraná reforça a importância de precauções simples, como tirar a chave da ignição, trancar as portas e fechar os vidros ao estacionar o veículo. Além disso, a orientação é evitar deixar objetos de valor elevado ou bolsas no interior do carro.

Leia Também:  AIFU prende seis pessoas e fecha 11 estabelecimentos irregulares durante este final de semana em Curitiba (PR)

Comunicação Social da PMPR

Polícia Militar do Paraná: Nós fazemos a diferença.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens suspeitos de furtos qualificados em Londrina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois homens suspeitos da prática de furtos qualificados em continuidade delitiva. Eles são suspeitos de realizar 64 compras indevidas com um cartão bancário furtado, gerando um prejuízo estimado em R$ 16 mil. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (4), em Londrina, na Região Norte do Estado.

A ação visava o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e duas ordens de busca domiciliar contra os investigados. Conforme o delegado da PCPR Matheus Prado, a vítima teve a carteira subtraída do interior de um veículo enquanto o automóvel estava em manutenção em uma oficina em Curitiba. 

Embora não tenha sido confirmado que o furto ocorreu no local, as apurações indicaram que todas as transações fraudulentas foram realizadas em 18 estabelecimentos comerciais de Londrina. A constatação levou à transferência do caso para a unidade policial da cidade.

A identificação dos suspeitos ocorreu por meio da análise de imagens dos locais onde as compras foram efetuadas. Em 17 dos estabelecimentos, as transações foram realizadas por um homem idoso.

Leia Também:  PMPR realiza policiamento eficiente nos shows abertos ao público do "Verão Maior Paraná", em Pontal do Paraná e Matinhos

Além disso, 23 das operações ocorreram em uma mesma máquina de cartões, pertencente ao segundo investigado, vizinho do idoso. O histórico criminal dos suspeitos embasou o pedido de prisão preventiva e busca domiciliar.

Durante as diligências, os agentes localizaram uma arma de fogo de uso permitido e 14 munições em posse do idoso. Ele também foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA