No início da noite dessa quinta-feira, 12, por volta das 19h30, durante patrulhamento um cidadão que caminhava pela Rua Hortência, parou a Polícia Militar e disse que ao lado do posto avenida, havia um veículo Gol prata com três homens e que estava próximo do horário de fechar o posto, e que talvez pudessem estar em alguma atitude suspeita.
A equipe que estava próxima ao local se deslocou para checar a situação, quando a viatura se aproximou do local indicado, o veículo Gol que estava estacionado na Rua Miosótis começou a sair, e então a Polícia realizou a abordagem.
O condutor do veículo identificado E.B.C, e outros dois ocupantes sendo um G. R. P. J. e F. F. D. Em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, na busca interior do veículo, próximo ao painel onde estava instalado o aparelho de som, percebeu-se que os encaixes plásticos do painel estavam soltos com sinais de que haviam sido mexido e que ao afastar o aparelho de som, no fundo atrás do painel, foi localizado dois revólveres calibre.38, sendo um Smith & Wesson Cromado, e um revólver Taurus de cor preta.
Ambas estavam com munições da marca CBC intactas e prontas para disparo. O condutor do veículo informou que teria ido para Corbélia e teria comprado os dois revólveres de uma pessoa na cidade e que teria acabado de pegar e estavam indo para Cascavel onde iria vender a fim de ganhar dinheiro. O mesmo não soube informar o nome da pessoa que o vendeu as armas. Sendo assim os meliantes foram algemados e encaminhados no camburão para a sede da 3ª CIA. O veículo Gol, as duas armas, as três munições juntamente dos envolvidos foram encaminhados para 15ª SDP de Cascavel para procedimentos cabíveis à Polícia Judiciária.