NOVA AURORA

POLÍCIA

Discussão termina com golpes de faca e garrafadas em Jesuítas

Publicado em

Na madrugada de ontem, 23, por volta das 00h35, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer à Rua Padre Manoel da Nobrega, estabelecimento comercial. Que segundo relatos estaria acontecendo uma briga generalizada com facadas e garrafadas.

No local fora conversado com o proprietário, onde passaram a relatar que um indivíduo havia desferido uma facada em outro rapaz por motivo de este estar dançando com a ex-esposa daquele, sendo o autor da facada identificado em primeiro momento.

No decorrer do atendimento no local, a equipe recebeu uma ligação do Hospital Municipal dando conta de que os envolvidos na briga estariam no local e com risco iminente de persistir a briga. De imediato a Polícia se deslocou à Avenida Padre Vieira. Identificado o Sr. como vítima da facada, sendo atingido em seu abdômen no lado direito, aproximadamente, segundo o médico plantonista, 7 cm de profundidade, sendo transferido com ambulância do SAMU para o Hospital Universitário de Cascavel.

Segundo a Polícia Militar do lado de fora do hospital foram identificadas algumas testemunhas, que se identificaram como sendo vítimas do ocorrido, por terem levado uma garrafada na parte esquerda de sua cabeça, assim constatada a lesão, e outra vítima indicando um ferimento em seu ante braço esquerdo e responsabilizando o como autor.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de homicídio qualificado em Francisco Beltrão

No hospital também estava o autor dos fatos indicado pelas vítimas e testemunhas, sendo dado voz de prisão ao mesmo por lesão corporal gravíssima e lesão corporal contra os outros dois acima identificados.

O autor apresentava dois cortes em sua cabeça, sendo que também fora atendido pela equipe médica, informando aos militares que sabia quem o teria atingido, porém sem citar nomes.

Segundo as testemunhas uma discussão que estendeu-se para agressões entre Rafael e um outro indivíduo, não sendo identificado, visto que este estaria dançando com a ex-esposa, o qual não teria gostado de ver a situação. Após diversas agressões teria dito que iria pegar uma faca e retornaria para matar o indivíduo, momento que este evadiu-se do local. Retornando com uma faca no estabelecimento e de forma aleatória passou a deferir golpes e posterior garrafadas.

O objeto do crime, faca, fora apreendida, sendo 34 cm, destes 22 cm de lâmina, cabo na cor marrom e branca.

O autor foi preso e encaminhado à delegacia de polícia civil de Formosa do Oeste.

Leia Também:  ROTAM apreende quase 80 kg de drogas em Curitiba.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Formatura da 4ª Turma do Curso de Capacitação de Técnicas de Direção Policial Defensiva no BPEC

Published

on

By

Na manhã desta sexta-feira (4), ocorreu, no Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), a formatura da 4ª turma do Curso de Capacitação de Técnicas de Direção Policial Defensiva. Com uma carga horária de 50 horas, o programa combina atividades teóricas e práticas, garantindo um aprendizado abrangente e aplicável às atividades policiais, o curso foi realizado por meio da Diretoria de Apoio Logístico e Finanças (DALF).

Nesta edição do curso, participaram, no total, 20 policiais militares, sendo 17 da Polícia Militar do Paraná, além de 3 policiais pertencentes à Polícia Militar do Mato Grosso do Sul. Os militares passaram por disciplinas como legislação de trânsito, fundamentos de física, princípios de mecânica, direção defensiva e técnicas avançadas de direção.

Durante a cerimônia, todos os 20 participantes foram chamados para receber os brevês e certificados. Estavam presentes no evento e realizaram as entregas: o Chefe do Estado-Maior, coronel Paulo Roberto Lima; o Diretor interino de Ensino e Pesquisa da PMPR, tenente-coronel Marco Antonio da Silva; o Diretor interino de Apoio Logístico e Finanças da PMPR, tenente-coronel Alessandro Galeski; o Chefe do Centro de Motomecanização e coordenador do curso, major Alexsander Cardoso; o comandante do Batalhão de Polícia de Choque, major Fabio Bonifácio Ferreira; o comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais, major Felipe Serberna; e o comandante da Companhia Independente de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (CIROCAM), major Adilson Martendal.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de homicídio qualificado em Francisco Beltrão

Após as entregas, o tenente-coronel Galeski fez uso da palavra. “É com grande alegria que faço parte dessa solenidade. O policial deve ser proficiente com todo o seu equipamento, e a viatura é um dos principais equipamentos do Policial Militar. A boa utilização do nosso equipamento é fundamental para que tenhamos uma atividade exercida dentro da técnica e do profissionalismo”, disse o tenente-coronel Galeski.

Para encerrar, o Chefe do Estado-Maior, coronel Paulo Roberto Lima, fez uso da palavra. “Na Polícia Militar, é fundamental essa capacitação permanente do nosso profissional. Um curso como esse vem para a melhoria dos serviços prestados à população. A PMPR vem avançando a passos largos no quesito capacitação”, destacou o coronel Lima, que também agradeceu a confiança dos PMs do estado do Mato Grosso do Sul. “Meu abraço aos policiais do Mato Grosso do Sul, muito obrigado por terem acreditado no curso da Polícia Militar do Paraná. A casa é de vocês, mandem nosso abraço ao comando da corporação e tenham certeza de que, sempre que aqui estiverem, serão sempre muito bem-vindos.”

Leia Também:  Senado aprova programa para acelerar a transição energética no Brasil

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA