NOVA AURORA

POLÍCIA

Diretriz da Polícia Militar é destaque em seminário promovido pelo Conselho Nacional de Justiça

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná, por meio da Coordenadoria de Mediação dos Conflitos Fundiários da Terra (COORTERRA), foi destaque em um seminário promovido pelo Conselho Nacional de Justiça, em Brasília. O evento foi realizado na última semana com o tema “Soluções Fundiárias:  Perspectiva de Atuação do Judiciário no Regime de Transição Estabelecido na ADPF 828”.

O objetivo do seminário foi demonstrar as ações de padronização dos procedimentos utilizados na mediação dos conflitos fundiários em todos os estados brasileiros.

Para o capitão Íncare Correa de Jesus, que fez a apresentação da COORTERRA no evento do CNJ, o Paraná se tornou uma referência na mediação dos conflitos fundiários.

“O Paraná conta com mais de 305 mil propriedades rurais e a Polícia Militar é acionada muitas vezes pela Justiça para não só garantir o direito de todas as partes, mas também propor, junto ao Poder Judiciário, as audiências de conciliação, evitando conflitos decorrentes de requisições judiciais de força policial em apoio aos oficiais de Justiça”, destacou.

Leia Também:  Polícia Militar fará escolta do transporte e distribuição das provas do Enem 2022

Durante o encontro, a Polícia Militar apresentou a Diretriz nº 006/2022 que tem por finalidade regular a atuação da Polícia Militar do Paraná nos casos de emprego de tropa em apoio ao cumprimento de mandados judiciais de manutenção e/ou reintegração de posse, e em outras situações que envolvam conflitos pela posse de terras urbanas ou rurais.

O planejamento operacional utilizado para essas mediações fundiárias foi elogiado e ganhou destaque no Conselho Nacional de Justiça, inclusive, com a pretensão de que o mesmo seja divulgado e incentivado em todos os estados brasileiros.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens suspeitos de furtos qualificados em Londrina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois homens suspeitos da prática de furtos qualificados em continuidade delitiva. Eles são suspeitos de realizar 64 compras indevidas com um cartão bancário furtado, gerando um prejuízo estimado em R$ 16 mil. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (4), em Londrina, na Região Norte do Estado.

A ação visava o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e duas ordens de busca domiciliar contra os investigados. Conforme o delegado da PCPR Matheus Prado, a vítima teve a carteira subtraída do interior de um veículo enquanto o automóvel estava em manutenção em uma oficina em Curitiba. 

Embora não tenha sido confirmado que o furto ocorreu no local, as apurações indicaram que todas as transações fraudulentas foram realizadas em 18 estabelecimentos comerciais de Londrina. A constatação levou à transferência do caso para a unidade policial da cidade.

A identificação dos suspeitos ocorreu por meio da análise de imagens dos locais onde as compras foram efetuadas. Em 17 dos estabelecimentos, as transações foram realizadas por um homem idoso.

Leia Também:  No pôr do sol, banda da Polícia Militar do Paraná anima população e veranistas de Guaratuba

Além disso, 23 das operações ocorreram em uma mesma máquina de cartões, pertencente ao segundo investigado, vizinho do idoso. O histórico criminal dos suspeitos embasou o pedido de prisão preventiva e busca domiciliar.

Durante as diligências, os agentes localizaram uma arma de fogo de uso permitido e 14 munições em posse do idoso. Ele também foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA