NOVA AURORA

POLÍCIA

Delegado da PCPR participa de curso de Processamento de Crimes Ambientais em Botswana

Publicado em

O delegado da Polícia Civil do Paraná (PCPR), chefe da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), Guilherme Dias, está participando do curso “Processamento de Crimes Ambientais”, que acontece do dia 12 a 16 de junho, na cidade de Gaborone, no país de Botswana. O objetivo do curso é a proteção ambiental, ao nível regional e global, por meio da aplicação criminal das leis ambientais. 

O curso aborda estratégias modernas e técnicas de investigação utilizadas pelos países parceiros da International Law Enforcement Agency (Ilea), ressaltando temas como tráfico de animais, desmatamento, poluição, caça ilegal e maus-tratos a animais. Participaram do curso juízes, promotores, delegados de polícia e funcionários da justiça criminal  

Além disso, o curso aborda o desenvolvimento de casos, como a investigação e a coleta de evidências, e também a decisão de cobrança e sentença.  

Outros tópicos como a mudança climática, a poluição de navios, a visão geral do tráfico de animais selvagens e exploração Ilegal de madeira, também serão abordados. 

De acordo com o delegado, esta é a primeira vez que um servidor participa de um curso dessa natureza. “Isso demostra o respeito e o empenho da atual gestão em aprimorar o enfrentamento aos crimes ambientais em nosso Estado”, afirma.  

Leia Também:  PCPR prende mulher em flagrante por tentativa de homicídio em Curitiba

Ainda, estão sendo realizados estudos de caso e exercícios práticos os quais tem a finalidade de enfatizar as habilidades ensinadas durante o curso.  

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem foragido por furto em Morretes

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente, nesta segunda-feira (23), um homem de 32 anos foragido pelo crime de furto. A captura ocorreu no município de Morretes, no litoral do estado.

O homem é suspeito da prática de furto, ocorrido no dia 19 de dezembro, em Morretes. O indivíduo furtou uma bicicleta avaliada em R$ 1.800. A investigação foi conduzida pela equipe de plantão da PCPR, que também solicitou a expedição do mandado de prisão.

A investigação apurou que o vizinho da vítima foi flagrado em imagens de câmeras de segurança próximas ao local do fato com a bicicleta furtada.

“Ressalta-se que o homem é reincidente e, embora o furto seja simples, a prática de crimes contra o patrimônio na região gera grave abalo à ordem pública, principalmente em período em que há grande circulação de pessoas no município, em razão do veraneio”, afirma a delegada da PCPR Taís Melo.

A delegada da PCPR Aline Simadon destacou a importância da ação para a segurança da população. 

Leia Também:  Comandante-Geral da PM recebe visita do vice-governador eleito no Quartel do Comando-Geral da Corporação

“A prisão deste indivíduo reforça o compromisso da Polícia Civil em garantir tranquilidade à comunidade local, especialmente em períodos de maior movimentação, como a temporada de verão”, afirmou.

A prisão foi realizada pela equipe de expediente da delegacia de Morretes, que integra a Operação Verão Maior Paraná. Após a captura, o homem foi encaminhado para o sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar em investigações. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

VERÃO MAIOR PARANÁ – Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao Serão 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, além de grande programação esportiva nas arenas das praias do Litoral e na região Noroeste.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA