NOVA AURORA

POLÍCIA

Delegado da PCPR participa de curso de Processamento de Crimes Ambientais em Botswana

Publicado em

O delegado da Polícia Civil do Paraná (PCPR), chefe da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), Guilherme Dias, está participando do curso “Processamento de Crimes Ambientais”, que acontece do dia 12 a 16 de junho, na cidade de Gaborone, no país de Botswana. O objetivo do curso é a proteção ambiental, ao nível regional e global, por meio da aplicação criminal das leis ambientais. 

O curso aborda estratégias modernas e técnicas de investigação utilizadas pelos países parceiros da International Law Enforcement Agency (Ilea), ressaltando temas como tráfico de animais, desmatamento, poluição, caça ilegal e maus-tratos a animais. Participaram do curso juízes, promotores, delegados de polícia e funcionários da justiça criminal  

Além disso, o curso aborda o desenvolvimento de casos, como a investigação e a coleta de evidências, e também a decisão de cobrança e sentença.  

Outros tópicos como a mudança climática, a poluição de navios, a visão geral do tráfico de animais selvagens e exploração Ilegal de madeira, também serão abordados. 

De acordo com o delegado, esta é a primeira vez que um servidor participa de um curso dessa natureza. “Isso demostra o respeito e o empenho da atual gestão em aprimorar o enfrentamento aos crimes ambientais em nosso Estado”, afirma.  

Leia Também:  Paraná participa do principal evento do setor portuário na América Latina, em Santos

Ainda, estão sendo realizados estudos de caso e exercícios práticos os quais tem a finalidade de enfatizar as habilidades ensinadas durante o curso.  

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  PCPR prende seis pessoas suspeitas de feminicídio ocorrido em Ponta Grossa

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA