NOVA AURORA

POLÍCIA

Cuidado com cobranças indevidas nos estacionamentos públicos em dias de jogos em Cascavel

Publicado em

A Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Cidadania (Transitar) recebeu denúncias, após o último jogo do FC Cascavel contra o Coritiba, no dia 5 de março, de que algumas pessoas estariam cobrando de motoristas pelo estacionamento de veículos na área que fica anexa ao Terminal Urbano Sudoeste, próximo ao Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busato. Essas pessoas chegaram a informar aos motoristas que teriam autorização da Transitar para cobrar pelo estacionamento, o que não é verdade.

A Transitar alerta que o estacionamento é público, gratuito e qualquer motorista pode fazer uso do espaço sem pagar nada. A Transitar somente autoriza a exploração do espaço mediante procedimento formal para instituições cuja autorização é prevista em lei e que não tenham fins lucrativos. Nesses casos, a instituição estará identificada e deve apresentar a autorização em caso de questionamentos.

De acordo com a Transitar, a Secretaria Municipal de Segurança Pública (Sesppro) já foi informada sobre o problema e atuará em conjunto com a autarquia nos próximos jogos da Serpente no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busato para coibir a cobrança ilegal.

Leia Também:  Menina de 11 anos sofre importunação sexual na escola, em Cafelândia

Denúncias sobre a cobrança ilegal podem ser feitas pela WhatsApp da ouvidoria, por meio do número 45 99135-5207, ou acionando a GM pelo número 153.

Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

BPTran Realiza Fiscalização Intensa no Litoral no Feriado do Dia do Trabalhador

Published

on

By

O Batalhão de Polícia de Trânsito, por meio da Companhia Tático Móvel de Trânsito, realizou, no último fim de semana prolongado pelo feriado do Dia do Trabalho, uma operação de fiscalização intensificada no litoral do estado.

As ações ocorreram nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, com foco na prevenção de infrações e na promoção da segurança viária. Ao todo, foram abordados 414 veículos, resultando em 251 notificações lavradas. As principais infrações registradas foram:

    Art. 162, inciso I – conduzir veículo sem possuir habilitação (05 autuações);

    Art. 165 – dirigir sob influência de álcool (05 autuações);

    Art. 165-A – recusa do condutor em realizar o teste do etilômetro (24 autuações);

    Além de irregularidades como ausência de itens obrigatórios e alterações  no sistema de escapamento.

Durante as fiscalizações, outros nove veículos foram removidos ao pátio por questões administrativas.

Alem das situações de trânsito, durante abordagens, duas pessoas foram encaminhadas à delegacia por porte de entorpecentes, conforme o artigo 28 da Lei nº 11.343.

Leia Também:  PCPR prende 101 pessoas em Rio Negro, 288% a mais do que no ano passado

As operações da COTAMOTRAN têm como objetivo coibir condutas perigosas no trânsito, além de conscientizar condutores, passageiros e pedestres sobre a importância de comportamentos seguros nas vias.

Balanço da operação:

    Veículos abordados: 414

    Veículos notificados: 149

    Notificações lavradas: 251

    Veículos recolhidos ao pátio: 09

    Art. 162 I: 05

    Art. 165: 05

    Art. 165-A: 24

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença! 
 

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA