NOVA AURORA

POLÍCIA

Cuidado com cobranças indevidas nos estacionamentos públicos em dias de jogos em Cascavel

Publicado em

A Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Cidadania (Transitar) recebeu denúncias, após o último jogo do FC Cascavel contra o Coritiba, no dia 5 de março, de que algumas pessoas estariam cobrando de motoristas pelo estacionamento de veículos na área que fica anexa ao Terminal Urbano Sudoeste, próximo ao Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busato. Essas pessoas chegaram a informar aos motoristas que teriam autorização da Transitar para cobrar pelo estacionamento, o que não é verdade.

A Transitar alerta que o estacionamento é público, gratuito e qualquer motorista pode fazer uso do espaço sem pagar nada. A Transitar somente autoriza a exploração do espaço mediante procedimento formal para instituições cuja autorização é prevista em lei e que não tenham fins lucrativos. Nesses casos, a instituição estará identificada e deve apresentar a autorização em caso de questionamentos.

De acordo com a Transitar, a Secretaria Municipal de Segurança Pública (Sesppro) já foi informada sobre o problema e atuará em conjunto com a autarquia nos próximos jogos da Serpente no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busato para coibir a cobrança ilegal.

Leia Também:  Policiais militares concluem curso de capacitação de Motociclista Policial em Pato Branco (PR)

Denúncias sobre a cobrança ilegal podem ser feitas pela WhatsApp da ouvidoria, por meio do número 45 99135-5207, ou acionando a GM pelo número 153.

Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de estupro de vulnerável em Cornélio Procópio

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA