NOVA AURORA

POLÍCIA

Corrida Noturna da PM tem mais de 500 participantes em Araucária (PR), na RMC

Publicado em

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

A comunidade araucariense, atletas e policias civis e militares prestigiaram a primeira Corrida Noturna do 17°Batalhão na noite de sábado (23/03) em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. A classificação completa da prova está disponível no site www.ticketagora.com.br.

O comandante em exercício do 17°Batalhão, major Luciano Henrique Perreto, disse que a prova é especial porque é a primeira corrida noturna em Araucária organizada pela Polícia Militar. Pelo tamanho da cidade(que tem aproximadamente 100 mil habitantes), a adesão ao evento foi positiva. “Essa foi uma iniciativa de integração da Polícia Militar com a comunidade araucariense. Outras unidades da PM também promovem corridas com o intuito de estar mais próximos das pessoas”, explicou.

Para o comandante da 2 Companhia do 17° Batalhão, tenente Fábio  Deiverson Ribeiro, a participação dos moradores no evento fez a diferença e movimentou a Praça da Bíblia, local de largada e chegada dos corredores. “O envolvimento das pessoas nos nossos eventos demonstram a credibilidade da Corporação e que a comunidade confia no nosso trabalho”, afirmou.

Leia Também:  PMPR prende seis pessoas em operação contra organizações criminosas que atuam no litoral paranaense

A corrida iniciou-se às 20 horas em frente à Câmara Municipal. A largada foi simultânea para os atletas inscritos nos 10km e 5km e todo o percurso foi acompanhado pelas equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e da Rondas Ostensivas Tático com Apoio de Motocicletas (ROCAM). Os cadetes da Academia Policial Militar do Guatupê (APMG) também prestaram orientações e foram distribuídos ao longo do trajeto.

Como o bairro onde ocorreu a corrida é predominantemente residencial, não houve problemas com os desvios de trânsito para a prova e o clima ameno foi fator essencial para o bom desempenho dos atletas. “Sempre participo de provas de rua, foi legal correr em uma cidade que ainda não tinha corrido [Araucária]”, disse a soldado do Corpo de Bombeiros, Sandra Moreira Granzotto C. De Morais, primeira colocada nos 10km categoria Militar Feminino.

Primeiro colocado nos 5km categoria Militar Masculino, o soldado da Polícia Militar, Marco Aurélio Piazza, a corrida foi especial. “Sempre prestigio as provas de rua da Corporação e sempre estou envolvido com a parte esportiva da PM, fazemos um trabalho com os policiais para melhor a condição física e cuidar mais da saúde”, explicou.

Leia Também:  Lançamento de livro marca resgate histórico para Polícia Militar do Paraná

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  Comandante-Geral da PMPR participa do encontro do COSUD em Santa Catarina

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA