NOVA AURORA

POLÍCIA

Coordenadoria de Patrulha Rural Comunitária promove integração e cadastros de produtores rurais em Rolândia

Publicado em

Nesta semana a Coordenadoria de Patrulha Rural Comunitária esteve em Rolândia para reunir-se com cerca de 85 produtores rurais do norte do Paraná para discutir questões de segurança pública. Tal evento contou com a mobilização do Sindicato Rural de Rolândia e apoio do Sistema FAEP/SENAR-PR. O objetivo da reunião foi debater estratégias que aumentem a segurança no campo e um dos resultados foi o compromisso firmado pela prefeitura local junto aos participantes para a instalação de câmeras nas saídas de estradas na área rural.

Além de representantes Coordenadoria de Patrulha Rural Comunitária, do Sindicato Rural de Rolândia, Sindicato Rural de Sertanópolis e de produtores rurais do norte paranaense, o evento contou com a participação do subcomandante e militares estaduais da patrulha rural comunitária do 15°. BPM. O fomento ao engajamento dos agropecuaristas com as ações integradas em prol da segurança pública, o incentivo ao cadastro das propriedades rurais e a instalação de placas de identificação são etapas preventivas complementares previstas no Programa Patrulha Rural Comunitária, versão 4.0, conforme disposto na Diretriz nº. 009/2021 – PM/3.

Leia Também:  MON promove nova oficina artística para crianças de 1 a 2 anos

Coordenaria de Patrulha Rural Comunitária/SUBCG

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  PCPR prende homem acusado por furto, roubo e receptação em Cascavel

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA