NOVA AURORA

POLÍCIA

Confraternização entre bombeiros marca 26ª edição do Troféu Elite em Pontal do Paraná (PR)

Publicado em

Marcia Santos

Jornalista Responsável

A subárea de Pontal do Paraná foi a campeã do Troféu Elite 2020. A comemoração foi na manhã desta quarta-feira (19/02) com a 26ª edição do torneio que levou guarda-vidas da ativa e da reserva remunerada para as areias do Balneário de Santa Terezinha, em Pontal do Paraná (PR) para a disputa. Mais de 70 profissionais fizeram a circuito de corrida e natação.
Desde os integrantes mais modernos aos oficiais superiores, todos montaram equipes e se prepararam para a prova. Para o comandante do 8º Grupamento de Bombeiros (8º GB), major Jonas Emmanuel Benghi Pinto, mais do que troféu e medalhas, a celebração da atividade e dos guarda-vidas marca a reta final do Verão Maior 2019/2020.

 “A gente faz uma modalidade de competição mais para ter uma motivação, mas na verdade é um grande treino e uma grande confraternização já bastante tradicional. Todos os eventos que tivemos nesta temporada foram um sucesso, não tivemos alterações, todos bem estruturados e prestigiados”, disse.

Leia Também:  PCPR prende dois indivíduos e recupera embarcação em Guaíra

Os exercícios da competição fazem parte do treinamento do guarda-vida e, durante o torneio, os competidores utilizaram equipamentos de salvamento aquático para aproximar a prova ainda mais da realidade de atendimento vivida pelos profissionais. O evento foi composto por uma prova de duathlon (corrida e natação) nas modalidades com pranchão, snorkel e sem equipamento.

Integrante da equipe da Subárea III (Guaratuba), o soldado Robson Ferreira Alves foi o primeiro a completar a prova na modalidade sem equipamentos. “Acredito que é de suma importância essa competição pois potencializa o salvamento e faz com que o pessoal se prepare durante a operação inteira para esse troféu elite, por isso que tem esse nome, pois é a elite do salvamento com os melhores competindo ombro a ombro, entre as 3 subáreas”, destacou.

Ele ainda reforça que os desafios esportivos incentivam a confraternização entre os bombeiros. “A gente fala que a competição gera esse sentimento para ganhar, mas a finalidade é encontrar os amigos, rever o pessoal que estamos a tempo sem ver, estar próximo a todos confraternizando, desde o mais antigo ao mais moderno, todo mundo na mesma brincadeira tentando chegar o mais próximo possível para ser o campeão do Troféu Elite”, disse.

Leia Também:  No Sudoeste do estado, PM encaminha cinco pessoas e apreende quase dois quilos de drogas

O subtenente Valdecir Guardião da Silva estava motivado para a disputa. Ele e mais três colegas, todos da reserva remunerada, montaram uma equipe para o torneio e se sentiram acolhidos pelos bombeiros mais jovens. “Quando você recebe um convite desses, nunca diz não. Fico feliz pelo reconhecimento e recebemos a consideração da corporação. Muita honra estar aqui, incentivando a piazada que está chegando agora para que eles também sintam prazer e a vontade de vestir e honrar essa farda”, explicou o subtenente.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens por roubo ocorrido em Santo Antônio da Platina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu dois mandados de prisão preventiva expedidos contra dois irmãos, de 24 e 28 anos, investigados pela prática do crime de roubo majorado. A ação aconteceu nesta terça-feira (8) em Pinhalão, no Noroeste do Estado.

De acordo com as investigações, os suspeitos teriam participado de um roubo ocorrido em 27 de março deste ano, em um mercado localizado na cidade de Santo Antônio da Platina. 

Conforme o delegado da PCPR Rafael Pereira, na ocasião, os dois indivíduos adentraram o estabelecimento comercial, fizeram menção de estarem armados e, mediante ameaça, subtraíram cerca de R$300 em espécie, além de um frasco de perfume avaliado em R$185.

A ação foi registrada por câmeras de segurança, cujas imagens, juntamente com outros elementos colhidos durante a investigação, permitiram a identificação dos suspeitos, que já eram conhecidos do meio policial por envolvimento em outros delitos patrimoniais.

Após o primeiro roubo ocorrido em 27 de março, um deles foi preso em flagrante delito dois dias depois em virtude de outro roubo a estabelecimento comercial da cidade.

Leia Também:  PCPR e PRF prendem duas pessoas durante operação em São Miguel do Iguaçu

“Ambos possuíam passagens por delitos patrimoniais. Dessa forma, considerando o histórico policial deles, representou-se pela prisão preventiva”, explica.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA