No último dia 26 de setembro, o Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), Coronel Jefferson Silva, recepcionou os 17 policiais militares aprovados no último concurso para o Curso de Formação de Oficiais (CFO), durante um encontro realizado no Quartel do Comando-Geral, em Curitiba. Na próxima segunda-feira (14), o Comandante-geral receberá outros quatro militares, totalizando 21 policiais convocados. Os encontros têm como objetivo parabenizar os militares pelo importante avanço em suas carreiras, valorizando a ascensão na carreira dos militares estaduais.
Entre os aprovados já recepcionados, esteve a Soldado Jessica Jhenniffer Amadio Rodrigues, que estava lotada na Casa Militar. A policial compartilhou sua trajetória inspiradora, marcada por desafios e sacrifícios ao longo de 11 anos de carreira. “Para mim, é um sonho realizado. Tentei seis vezes passar no concurso e, após um período de pausa, voltei a me dedicar aos estudos”, acrescentou a militar, de forma emocionada.
A Soldado Jhenniffer não escondeu as dificuldades enfrentadas no processo de aprovação, conciliando trabalho, família e estudos; abrindo mão de momentos preciosos com amigos e entes queridos. “No último ano, precisei mudar minha rotina e até passei por uma cirurgia, mas a determinação sempre falou mais alto. A emoção de estar aqui hoje é indescritível”, revelou.
Além dela, o 2º Sargento Adenílson Rodrigues, oriundo da 8° Companhia Independe de Polícia Militar, na cidade de Rebouças, também relatou sua trajetória demonstrando que com persistência e dedicação é possível alcançar seus objetivos. Com 19 anos de PMPR e sete tentativas, ele comentou como foi desafiador voltar a rotina de estudos, conciliar trabalho e família. “A minha família como um todo, em especial minha esposa, que sempre me deu força, sempre me apoiou. As minhas filhas também, já que muitas vezes eu chegava cinco horas da tarde em casa, me fechava num quarto pra estudar”, dedicou sua conquista.
O Coronel Jefferson Silva aproveitou a ocasião para ressaltar o esforço do Comando da corporação, com amplo apoio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP) e do Governo do Estado no processo de ampliação das vagas, contemplando militares estaduais que se encontravam na condição de suplentes. “Nossos esforços estiveram voltados à uma oportunidade ímpar de valorização dos nossos militares estaduais. As tratativas partiram de um número inicial de oito militares aprovados e nos permitiram alcançar o número de 21 policiais militares”, complementou o Comandante-Geral.
Comunicação Social da PMPR.
Fonte: Polícia Militar PR