NOVA AURORA

POLÍCIA

Comandante-Geral da PMPR visita Banda de Música da corporação e acompanha apresentação de exórdios militares

Publicado em

Nesta terça-feira (16), o Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), Coronel Jefferson Silva, visitou as instalações da Banda de Música da PMPR, onde foi recebido pelo Chefe da Banda de Música e Maestro, o Capitão Músico Elizeu da Silva, além de outros Oficiais e Praças músicos da PMPR. A visita teve como um dos temas a apresentação ao Comandante-Geral dos exórdios compostos pela Banda da PMPR, em referência às autoridades militares estaduais.

Os exórdios são toques executados pelas bandas de música militares, bem como pelos corneteiros militares, para anunciar a presença de autoridades em solenidades. Desta forma, as honras de continência e os toques correspondentes são prestados à maior autoridade civil ou militar presente, conforme estabelecido na legislação que trata do tema. Neste intuito, visando fortalecer a cultura militar estadual, a Banda de Música da PMPR criou toques e exórdios específicos para o Comandante-Geral, Subcomandante-Geral e Chefe do Estado-Maior da corporação, visando valorizar a imagem e a identidade institucional da PMPR.

Leia Também:  PCPR prende homem foragido por roubo e furto em Campo Largo

Os integrantes da Banda de Música, através do Capitão Elizeu da Silva, expressaram satisfação e gratidão ao Coronel Jefferson Silva pela sua visita, juntamente com sua equipe. Para o Comandante-Geral da PMPR, a Banda de Música é destaque na corporação e entre os corpos musicais militares do Brasil, abrilhantando eventos, promovendo a valorização cultural e engrandecendo a imagem da instituição. “Os novos exórdios foram muito bem produzidos e, com toda certeza, enaltecerão ainda mais as tradições da PMPR”, finalizou o Comandante-Geral.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende suspeito por participação em homicídio de mulher ocorrido no CIC

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem investigado por participação no homicídio de Nicoli Gabrieli Garcia, de 22 anos, ocorrido no bairro Cidade Industrial, em Curitiba. Ele foi capturado nesta quinta-feira (3), na Capital.

O crime aconteceu na manhã de 15 de fevereiro deste ano em frente a uma panificadora. A vítima foi atingida por disparo de arma de fogo na cabeça, foi socorrida, mas veio a óbito no mesmo dia.

Após o ocorrido, a PCPR iniciou as diligências para esclarecer o caso e identificar a autoria. Segundo o delegado da PCPR Diego Valim, a investigação levou até a identidade do indivíduo que foi capturado nesta quinta-feira após a expedição do mandado de prisão preventiva pelo Poder Judiciário.

“A investigação também apontou a participação de dois menores de idade no delito, com consequente encaminhamento dos elementos informativos para a Delegacia do Adolescente visando apurar a prática de ato infracional por parte dos adolescentes”, explica. 

O indivíduo preso foi encaminhado ao sistema penitenciário. As investigações continuam para esclarecer completamente a motivação do crime e verificar eventual participação de terceiros.

Leia Também:  PCPR prende homem foragido por roubo e furto em Campo Largo

“A PCPR reitera seu compromisso com o enfrentamento qualificado aos crimes contra a vida e com a responsabilização de autores de homicídios dolosos, especialmente aqueles cometidos com elevado grau de ousadia e repercussão social”, completa o delegado.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações de crimes contra a vida. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 0800-6431-121 diretamente à equipe de investigação.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA